Blog do Téo José

Campeonato Brasileiro no aquecimento

Téo José

Com a realização paralela da Copa América e a janela de transferências para o futebol europeu aberta, o Campeonato Brasileiro ainda está em fase de aquecimento. Mesmo com nove das 38 rodadas sendo realizadas. Os times, quase todos, ainda estão em formação e podem perder jogadores. Independentemente de ter jogadores convocados, nos grandes (e considerados favoritos) tem muita gente ainda desfalcando. O Botafogo, mesmo, jogou as últimas partidas sem cinco titulares. O Vasco, dois ou três. O Santos, nem se fala – o time de Muricy tem perdido gente para Europa e a seleção. O São Paulo nem técnico tem. Por isso mesmo, ainda é cedo para apontar um ou dois favoritos ao titulo.

O líder Corinthians ainda quer um ou dois jogadores para chegarem e serem titulares. O Flamengo, vice líder, quer um goleador. Vejo que após a Copa América vamos ter uma ideia mais clara de quem realmente pode disputar o titulo e os candidatos para o rebaixamento.

Sou a favor de parar a temporada local em momento de competição assim – como acontece na Europa durante a Eurocopa e em quase todos países da América do Sul. Aliás, o legal mesmo seria termos um calendário globalizado. Seria uma evolução e colocaria fim nas reclamações de que nosso calendário é complicado.

  1. Gilson Kiraly

    15/07/2011 13:47:12

    Téo, o Corinthians é cavalo paraguaio!O campeão será o time mais popular do mundo,ou seja,o Mengão!

  2. silvio

    15/07/2011 00:05:22

    Bóa noite Téo. Concordo com vç em se tratando de paralisar a competição nacional durante as competições internacionais. Seria o certo!! Mas em si tratando de Brasil...não é conviniente,pois ha sim interesses de terceiros e da própria CBF em evitar imprevistos com determinados clubes e seu interesses...para não dizer outra coisa. O brasileirão em seu inicio e paralelo a copa america...até agóra tem sido muito produtivo para algúns clubes e prejudicial para outros. Algúns tem jogos adiados a rivilia,outros até o momento pegou so barbadas e com isso vão se garantido e assim evitando qualquer imprevisto mais pra frente na competição nacional.Não é mesmo? ....abs

  3. Douglas VP

    14/07/2011 14:54:29

    Caro Sr. Téo José, concordo plenamente que devemos adaptar o calendário brasileiro para melhor satisfazer os clubes daqui, sem perdermos os jogadores no meio do campeonato e correr para reformular um elenco e passar o campeonato aos "trancos e barrancos", como ocorre hoje.Independente de ser torcedor, acredito que o Corinthians já está com um pé na briga para o título, pois temos um elenco forte, todos os títulares, quando olham para o banco de reservas, vêem alguem a altura de substituí-lo, ou seja, ou corre ou cede lugar para outro. Bom que o Corinthians aprendeu a lição do ano passado, não pode contar apenas com 11 jogadores para um campeonato tão longo.Outros clubes que acredito que irão também brigar são: Vasco, Flamengo, e se conseguir manter alguns jogadores pelo menos, o Santos. São Paulo é forte mas não tem elenco para aguentar até o final, mesmo ocorre para o Botafogo e Inter, já para o rebaixamento, não tenho condições hoje de opnar sobre os possíveis clubes propensos a cair (Só espero que o Bahia não caia, gosto muito da torcida Baiana, fazem uma grande festa no estádio e possuem hoje, a maior média de público deste Brasilerão).

  4. Rafael lappe

    14/07/2011 12:39:26

    É verdade sim ta meio bagunçado! mas Flamengo e Corinthans estao com os times mais fortes desse brasileirão e nao vao perder jogadores para o restante da temporada! pelo contrario estao correndo atrás de contaratações acho q sao os dois principais candidatos ao titulo sem duvida! sem contar com a força da torcida que nao tem clube que conssiga competir comessas duas maravilhosas torcidas que ajudam e ajudam muito!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso