Blog do Téo José

O pau quebra e ninguém faz nada

Téo José

Não de hoje, nem de ontem esta violência que vemos nos estádios do Brasil. É de quase sempre. O futebol, a maior diversão do brasileiro se tornou perigosa dentro e nas imediações dos estádios. Se falava muito em praças esportivas com estruturas ultrapassadas, falta de câmeras e um monte de besteira. Só nestes últimos 30 dias, tivemos: Sinalizadores no meio da torcida do Goiás, em Goiás e Flamengo, no Serra Dourada. Muitos sinalizadores na torcida do Corinthians no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, no jogo entre Criciúma e Corinthians. Briga aberta ao lado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, na partida Flamengo e São Paulo, com policiais assistindo tudo e nada fazendo. Domingo o pau quebrou em Vasco e Corinthians no mesmo Mané Garrincha.

Nestes últimos atos, no meio desses tais “torcedores”, Leandro Silva de Oliveira, que estava preso na Bolívia, com aquele grupo de corintianos. Não sei quem começou a briga e isto pouco importa, o que chama atenção é o ódio destas pessoas, que deveriam apenas estar preocupadas em se divertir e ver uma partida de futebol. DIVERSÃO!!!

Ficar aqui, escrevendo e escrevendo sobre o que estamos cansados de ver nos estádios e redondezas é besteira e cansativo, ficaria uma semana. Vou resumir. O que quero perguntar é:

Até quando?

O que as autoridades fazem para resolver esta situação?

Quando teremos leis especificas e punição para estes idiotas?

Quando vão parar com o blá, blá, blá e agir?

O futebol, nossa grande diversão, o maior produto de entretenimento do pais está sendo jogado no lixo, por culpa destas pessoas que mais parecem bichos e também das autoridades policiais, esportivas e políticas, que parecem postes.