Blog do Téo José

Na rota da Copa: semifinais já definidas

Téo José

Hoje aqui em Fortaleza a Espanha pega o time da Nigéria, jogo que vai confirmar a primeira colocação da seleção europeia no grupo B. Em Recife, onde aconteceram os maiores problemas de organização e estrutura da Copa das Confederações, Uruguai e Taiti se enfrentam. O Uruguai ganha e com boa margem de gols. Por isso acredito que as semifinais já estão definidas. Espanha e Itália, uma reedição rápida da final da Eurocopa e Brasil e Uruguai. Duas grandes partidas, que só servem para aumentar o nível técnico desta edição. Dentro de campo é uma das mais competitivas e de melhor nível técnico nestas nove edições da competição. Fora, temos muitos problemas, de estrutura doente das sedes, estádios inacabados e falta de organização.

A Espanha deve vencer e confirmar sua longa invencibilidade. Não perde há 14 jogos. O time voltou a encantar e tem seus jogadores descansados, já que contra o Taiti os reservas viraram titulares. A Nigéria, além de não ter a mesma qualidade do adversário, se desgastou bastante na derrota contra o Uruguai, na quinta, em Salvador. Hoje o jogo será às 16h00, e o domingo começou bem quente.

Como sempre tenho falado dos locais, onde estou passado, digo que Fortaleza, das três cidades nordestinas é de longe a mais preparada para a Copa. Também a mais bem cuidada e com maior visão de como se conquistar o turista. Aqui vivemos o clima de Copa. Vamos ver no Castelão.

Falamos mais tarde. Às 15h30 estarei na Band, observando tudo e esperando mais um grande jogo e que a média superior de quatro gols por partida, desta edição, seja mantida.