Blog do Téo José

Na Rota da Copa: Itália e Japão. O jogo

Téo José

Estou com muita sorte nesta Copa das Confederações. Ontem tive o prazer de trabalhar em Itália 4 X 3 Japão. O melhor até agora na competição pelo que jogaram as duas seleções, sempre em busca dos gols, da vitória e com um clima maravilhoso proporcionado pela torcida pernambucana.

Uma partida com 35 finalizações, quatro bolas na trave, sete gols e ainda um gol anulado e oito boas defesas dos goleiros. O próprio Buffon, goleiro italiano, se rendeu: 'jogo muito bonito, principalmente para atacantes. Para defensores e goleiros, nem tanto'. É o futebol que gostamos, o chamado espetáculo. O Japão fez uma das melhores partidas de sua vida e se tivesse vencido também seria justo.

Em seis jogos foram 25 gols – média de 4,1. Uma competição com objetivo de gol até agora. E olha que o Taiti ajudou pouco nestes números. Bem legal para quem narra, que precisa até cuidar da garganta. Hoje tem mais. Estamos seguindo para Salvador. Logo mais às 18h40, na Band, Nigéria e Uruguai. Sintoma de mais um desafio de muitos gols.