Blog do Téo José

Na Bélgica, meu palpite é Hamilton

Téo José

Hamilton

Depois do recesso de férias para as equipes, após o GP da Hungria, a Fórmula 1 retorna nesse fim de semana com o Grande Prêmio da Bélgica – a ser disputado no veloz circuito de Spa. Não deve haver mudança alguma no balanço de forças do campeonato. A Mercedes seguirá dominando. Red Bull, Ferrari e Williams seguirão brigando por um lugar no pódio.

Nesse cenário, meu palpite é Hamilton no fim de semana. Qual é o seu?

===

A previsão do tempo para o GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, não é uma tarefa muito fácil para os meteorologistas. A edição 2014 da corrida, válida pela 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, acontecerá nesse fim de semana e com chances de chuva – sobretudo no treino de classificação.

Nesta sexta-feira (22), o clima terá sol entre nuvens e temperatura do ar entre os 10ºC e os 20ºC. Há possibilidade de precipitações leves ao longo do período.

Já no sábado (23), dia em que será definido o grid de largada na pista de Spa, a previsão sugere chuva durante todo o dia. A temperatura oscilará entre 8ºC e 17ºC.

Para domingo (24), a situação do clima volta a ser parecida com a da sexta-feira. Ou seja, céu parcialmente nublado, chance de chuva fraca a qualquer momento e termômetros variando entre 8ºC e 19ºC.

Confira a programação na Bélgica:

Sexta
05h00 – 06h30: Treino Livre 1
09h00 – 10h30: Treino Livre 2

Sábado
06h00 – 07h00: Treino Livre 3
09h00: Treino de Classificação

Domingo
09h00: Largada