Bottas, Hamilton e Ricciardo foram os destaques
Téo José
O Grande Prêmio da Alemanha esticou a festa da Copa. Nico Rosberg venceu de ponta a ponta e sem nenhuma dificuldade. Bottas foi o segundo seguido por Hamilton. Os dois foram destaque. O primeiro por segurar a segunda posição e Hamilton por sair de 20º e terminar no pódio em terceiro. Outro destaque foi Ricciardo, principalmente na disputa com Fernando Alonso. A mais bacana da corrida. Daniel terminou em sexto, uma posição atrás do espanhol, mas mostrou serviço em toda corrida.
Apesar ter sido uma prova com muitas ultrapassagens, não foi tão emocionante porque a maioria delas foi fruto da asa móvel, umas das coisas mais artificiais que já vi. Coloca de lado e passa, com o da frente não podendo se defender. Nõa gosto disto. Prefiro ver disputas como a do Alonso e Ricciardo, onde valeu mais a habilidade do que abrir ou fechar asa. Os pegas foram na mesma volta e não esperaram o fim de reta para ter vantagem.
Rosberg tem 14 pontos de vantagem para Hamilton. Sendo pilotos da mesma equipe – e com o carro que tem – trata-se, sem dúvida, de uma pontuação considerável. Mas pelo que pilota, ainda sou mais Hamilton.
Sim, o acidente do Massa com Magnussen na primeira curva. Pra mim absolutamente de corrida. Magnussem viu a oportunidade, colocou por dentro. Massa, mais preocupado com Bottas, tentou voltar e aconteceu o choque. Concordo com os comissários, não precisava de punição.