Blog do Téo José

Um autódromo reinaugurado

Téo José

GoianiaNeste final de semana Goiânia está recebendo seu autódromo totalmente reformado e com muitas atualizações. Iniciativa necessária e já tem tempo, veio uns 15, 20 anos atrasada. A pista completa 40 anos em outubro. É sem dúvida um dos melhores traçados da América do Sul. As obras foram grandes e tudo vai ficar bem bacana quando estiver pronto. Apesar da reabertura deste fim de semana com a Stock Car, muito ainda precisa ser terminado, pelo que vi, o trabalho consome mais um mês fácil e espero que todo projeto tenha continuidade, inclusive com um parque multiuso para população, um dos pontos legais daquilo que foi colocado no papel.

Não tenho dúvida de que os eventos realizados a partir de agora na praça esportiva, ganharão novo patamar. O esporte a motor sempre foi uma paixão do goiano, que no fundo adora festa. O importante também é administrar de forma correta o local, para que não sofra processo de deterioração. Colocar as pessoas certas nos postos importante para uma manutenção adequada. Pelo que vi, repito, quando ficar pronto, o autódromo de Goiânia pode ser considerado o segundo melhor do país. Perdendo apenas para Interlagos, que recebe a Fórmula 1.

Que o mesmo trabalho seja realizado no Serra Dourada, outra praça chegando aos 40 anos. Quem estiver no amistoso do Brasil com o Panamá, vai ver que anda muito mal cuidado.