Blog do Téo José

F-1: dentro das previsões

Téo José

LewisHamiltonAus2O primeiro dia de treinos para o GP da Espanha foi dentro das previsões. Apesar de Lewis Hamilton afirmar que Nico Rosberg se adapta melhor ao circuito de Barcelona, na fase em que está com auto estima e confiança lá em cima, continuou dando as cartas. A Red Bull prosseguiu com sua evolução, mas ainda insuficiente para incomodar a Mercedes. Deu para ver nas câmeras dos carros, que as tocadas dos pilotos da Red Bull e principalmente da Ferrari ainda são bem nervosas. Estão no limite. Hamilton colocou quase um segundo no Ricciardo, que é a diferença das duas ultimas corridas. Vamos ver se na prova pode cair dois ou três décimos. Se realmente isto acontecer, ainda temos uma grande vantagem do Hamilton e Rosberg.

Lewis tem a grande chance de encaixar a quarta vitória consecutiva, acredito nisto. A briga vai ser, em situação normal, um duelo. A Mercedes está bem na frente e vai continuar, creio que o ano todo. Alonso cresce nas corridas e nitidamente utilizou a segunda metade do segundo treino para trabalhar seu carro nestas condições, mesmo assim não vai andar próximo da dupla do time alemão. A única deficiência de Hamilton e Nico é o desgaste um pouco maior dos pneus traseiros, mas com a superioridade que tem, dá para administrar com tranquilidade.

A Williams está ficando para trás. Tem andado pouco para poupar motor. O que é uma pena, mas já previsto. Nesta situação Felipe Massa não pode fazer muita coisa, tem de se superar nas corridas, o que é sempre um risco. A McLaren ainda não veio.

Confira os tempos desta sessão:
1 Lewis Hamilton – Mercedes, 1:25.524 33 voltas
2 Nico Rosberg – Mercedes, 1:25.973 36
3 Daniel Ricciardo – Red Bull, 1:26.509 38
4 Fernando Alonso – Ferrari, 1:27.121 33
5 Kimi Räikkönen – Ferrari, 1:27.296 33
6 Kevin Magnussen – McLaren, 1:27.788 37
7 Jenson Button – McLaren, 1:27.811 29
8 Felipe Massa – Williams, 1:27.824 31
9 Pastor Maldonado – Lotus, 1:27.866 42
10 Daniil Kvyat – Toro Rosso, 1:28.049     35

Confira a cobertura aqui no Amigos da Velocidade