Blog do Téo José

Nada muda na volta da F-1 para Europa

Téo José

GPdaEspanha2012Não vejo mudança de forças na Fórmula a partir do GP da Espanha, no próximo domingo. A Mercedes vai continuar dando as cartas com facilidade. Ferrari e Red Bull terão modificações, tanto na parte mecânica como aerodinâmica, devem render mais. O caminho foi encontrado na ultima prova, mas a distancia para Mercedes ainda vai ser grande. Hoje fala-se em oito décimos, um segundo na média. Acredito. Pode se aproximar mais um ou dois décimos, talvez mais perto na classificação, na corrida ainda vão tomar um chapéu e grande, tipo sombreiro.

A Williams está bem quieta nestas ultimas semanas, pelo traçado creio em dificuldades, mesmo tendo o motor Mercedes para empurrar o chassis. O poder de reação de uma equipe média é mais lento e foi isto que vimos com o inicio da temporada. A evolução foi menor do que Ferrari e Red Bull. Esta é uma curiosidade que tenho, como vai ser o comportamento do carro do Massa?

Já a McLaren continuará em sua fase de transição. O carro nasceu errado e daqui a pouco os investimentos vão se voltar para 2015, quando chega o motor Honda. Vai aparecer em uma, duas, três corridas e só.

Veja a programação e previsão de tempo para o fim de semana.

Para a sexta-feira, primeiro dia de atividades na pista de Barcelona, o céu estará parcialmente nublado e com possibilidade nula de chuvas, as marcas variam entre os 16 e 21ºC.

No sábado o clima estará ensolarado e novamente sem possibilidade de chuvas. As temperaturas variam entre os 16 e 21ºC. Para o domingo, dia da corrida, existe uma baixa possibilidade de precipitações, estimadas em 10%. As marcas serão as mesmas dos dias anteriores.

Confira a programação para o GP da Espanha (horários de Brasília):

Sexta-feira, 9
Treino Livre 1, das 5h às 6h30
Treino Livre 2, das 9h às 10h30

Sábado, 10
Treino Livre 3, das 6h às 7h
Classificação, 9h

Domingo, 11
GP da Espanha, 9h