Blog do Téo José

Definição na China teve chuva. Pouco a falar

Téo José

LewisHamiltonAus14.3

O grid do GP da China foi definido com pista bastante molhada. Lewis Hamilton, mais uma vez, vai largar na frente e o melhor para ele é que o companheiro vai sair apenas do 4º lugar (veja cobertura no Amigos da Velocidade). Nico escapou com a chuva e não conseguiu uma volta próxima do inglês. Daniel Ricciardo será o segundo; Sebastian Vettel, o terceiro; Fernando Alonso sai em quinto; e Felipe Massa foi sexto – uma posição a frente do seu companheiro Bottas.

A previsão para a corrida, com largada às 04h da manhã, horário de Brasília, é de tempo bom e pista seca. Mas com temperaturas baixas. Apesar de elogiar seu carro, que teve algumas mudanças feitas, Massa disse que a temperatura baixa não é uma boa porque o carro da Williams está perdendo aderência e consumindo mais pneus. Problema observado mesmo com temperatura mais alta, antes das modificações. Vejo mais um round interno na Williams.

Para nós é sem duvida mais uma atração.

A chuva no terceiro setor foi mais forte, por isso pouca coisa dá pra se falar. O que me chamou atenção foi ver as Red Bull em segundo e terceiro. Parece que, aos poucos, vão se achando e Ricciardo vem dando uma canseira danada no Vettel. Se terminar a corrida na frente, a pressão por lá será dupla: por melhorias no carro e em cima do campeão — que tem andado atrás de um novato (na equipe). O jovem vem mostrando velocidade e muita personalidade.

A Ferrari continua sendo uma incógnita. Não espero grandes mudanças técnicas agora. Não dá tempo. Quero ver o carro quando chegar na Europa. No fundo, continuo com o pé atrás nesta temporada. Quem precisa melhorar também é Kimi Räikkönen.

Com ou sem chuva, Hamilton é o grande favorito.

Os dez melhores no grid em Xangai:

1. Lewis Hamilton – Mercedes, 1:53.860
2. Daniel Ricciardo – Red Bull, 1:54.455
3. Sebastian Vettel – Red Bull, 1:54.960
4. Nico Rosberg – Mercedes, 1:55.143
5. Fernando Alonso – Ferrari, 1:55.637
6. Felipe Massa – Williams, 1:56.147
7. Valtteri Bottas – Williams, 1:56.282
8. Nico Hülkenberg – Force India, 1:56.366
9. Jean-Éric Vergne – Toro Rosso, 1:56.773
10. Romain Grosjean – Lotus, 1:57.079