Blog do Téo José

Nem água tira favoritismo de Hamilton

Téo José

LHBlogA chuva embolou tudo na primeira classificação da Fórmula 1. Lewis Hamilton precisou lutar bastante para largar na frente com seu carro Mercedes. Daniel Ricciardo fez um belo trabalho e levantou sua torcida com a segunda posição, feito ainda maior por estar na Red Bull, que não tem ainda um carro competitivo e seu companheiro de equipe Sebastian Vettel obtendo apenas a 12º colocação. Bela estreia na nova equipe.

Nico Rosberg sairá em terceiro, Kevin Magnussen foi o quarto e Fernando Alonso o quinto. Felipe Massa ficou com a nona colocação.

Decepções Jenson Button, o 10º e Kimi Räikkönen o 11º . Claro, o campeão Vettel, comendo poeira de um estreante no time.

A chuva acabou equilibrando esta primeira definição de grid. Ficou claro até agora o melhor desempenho da Mercedes. Começa sim o ano na frente. A Ferrari ainda está dois ou três passos atrás, com Fernando Alonso, esta diferença diminuiu e se tiver chuva na prova, a previsão é esta, pode ser uma boa aposta. Mesmo não tendo um melhor carro.

Não deu para se ter uma visão inicial mais clara da Williams. Continuo com a minha anterior, melhorou, o que não quer dizer muita coisa, mas me parece ainda longe de se pensar em vitória em situação normal.

Caso tenhamos mais chuva, fica difícil uma previsão, podemos ter um resultado maluco, ainda mais em se tratando da primeira corrida. Em situação normal e sem problemas mecânicos a Mercedes vai passear no GP da Austrália e a Ferrari tem boas possibilidades de subir ao pódio.

A Fórmula 1 bem diferente deste ano ainda não se apresentou a chuva retardou sua chegada. Com o piso molhado apesar de mais riscos dos pilotos, o motores serão menos exigidos e as quebras podem ser em menor número. Deu para sentir que muita coisa mudou e ainda vai mudar. Por isso torço para não chover. Quero ver a F-1 real.

Confira o grid de largada do GP da Austrália:

1.Lewis Hamilton – Mercedes, 1min44s231
2.Daniel Ricciardo – Red Bull, 1min44s548
3.Nico Rosberg – Mercedes, 1min44s595
4.Kevin Magnussen – McLaren, 1min45s745
5.Fernando Alonso – Ferrari, 1min45s819
6.Jean-Eric Vergne – Toro Rosso, 1min45s864
7.Nico Hulkenberg – Force India, 1min46s030
8.Daniil Kvyat – Toro Rosso, 1min47s368
9.Felipe Massa – Williams, 1min48s079
10.Jenson Button – McLaren, 1min44s437