Blog do Téo José

Ferrari escondendo o jogo?

Téo José

Neste domingo terminaram os testes da Fórmula 1. Agora só daqui a duas semanas, na primeira corrida na Austrália. Pouca coisa mudou nesta segunda rodada do Bahrein. A Mercedes muito forte, tanto em ritmo de classificação, como nos testes de corrida. A Red Bull, com uma pequena melhora, era de se esperar. Equipe com bom orçamento e ótimos engenheiros, ou seja, time grande. Só que ainda está distante do que podemos chamar de confiabilidade. O carro não foi rápido para deixar Vettel otimista e ainda tem problemas de durabilidade. O turbo continua sendo uma dor de cabeça, já que tem aquecido bem mais do que devia. Problema antigo, ainda sem uma solução definitiva.

A Mercedes tem um bom projeto e o melhor motor atual. Fico curioso para ver como será o duelo com a McLaren. Acredito que o time do Button ainda tem algo para ser mostrado.

Fico com a mesma impressão pelos lados da Ferrari. Analisando as poucas falas que vem de lá, vejo tranquilidade. Sabemos que a pressão neste ano será maior no time italiano. Este momento atual, pode significar: jogo escondido. Observo muito potencial na Ferrari, mas creio que é um carro para render mais depois da quinta prova. A equipe tem se preocupado em acertos para um bom consumo de combustível e não detonar os pneus. Já pensa um pouco mais adiante. Apesar de nunca andar na frente, apenas como impressão, palpite, creio que a força será mostrada na corrida de abertura. Só que não acredito em condições de andar na frente, não agora.

Boa surpresa a Williams com o melhor tempo. Utilizando o carro em situação de treino Felipe Massa foi o dono da melhor volta no sábado. Um dia antes dos treinos terminaram. Colocou dois décimos na Mercedes, que fez a marca no domingo. Bom inicio, mas como disse o próprio Massa, é hora de esperar e não fazer muita festa. Pés no chão. Me surpreendeu, mas continuo afirmando que será difícil lutar por pódios, em situação normal. Ainda é um time me busca de fechar o orçamento e uma boa impressão agora é fundamental para o departamento comercial. Já deu para ver também que Massa dominou o time, e agora é um piloto número 1.