Blog do Téo José

Courtois: um dos melhores goleiros do mundo

Téo José

O belga Courtois é um dos pontos importantes da excelente campanha do Atlético de Madri. Ele pertence ao Chelsea e tem contrato até a metade de 2016. A equipe espanhola tem a garantia deste jovem de 21 anos, faz 22 em maio, até junho, e conversa para estender o atual acordo. O problema é que Real já entrou na parada. Está conversando diretamente com o Chelsea para o ter como número 1 na próxima temporada.

Thibaut Courtois é presença certa na Copa do Mundo com a boa seleção da Bélgica, que tem tudo para ser uma das surpresas. É alto, tem 1.99, mas com uma agilidade que impressiona. Sem falar que domina sempre o jogo aéreo. A volta para o Chelsea é complicada, a não ser que Peter Cech resolva se aposentar – o que não parece passar pela cabeça dele neste momento.

Sempre gosto de destacar grandes goleiros e fazia tempo que um jovem como Courtois não me chamava tanta atenção. Sem nenhuma dúvida, ele tem um futuro enorme pela frente e no presente será um dos destaques da Copa do Mundo. Pelo que vem jogando a Bélgica, acredito ser presença fácil nas oitavas, já que em seu grupo tem Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O problema vai ser depois porque cruza com o grupo de Alemanha, Portugal, Gana e EUA.

Olho em Thibaut Courtois.