Blatter está certo
Téo José
Joseph Blatter, presidente da FIFA, em entrevista a um jornal suíço, disse que o Brasil demorou para se preparar para Copa. Desde o anuncio até a data dos primeiros jogos vão se passar sete anos. Vou mais longe, o Brasil não se preparou para Copa e nem vai se preparar. Como sempre digo aqui, no nosso espaço, sendo bem repetitivo, Copa não é só estádios. O valor real de um evento deste tamanho está nas obras deixadas para população ter uma vida melhor e esquentar o turismo para décadas e décadas. O nosso pais está deixando, mais uma vez, o trem passar. Estádios com preços absurdos e muito pouco a mais. O pior, o governo foi tão incompetente que poderemos ter pela primeira vez na história, uma Copa com a boa parte da população contrária.
Evento deste porte feito com competência, visão e transparência é um ganho absurdo. O padrão FIFA é muito bom sim, tanto que em poucas edições, desde que esta mentalidade foi implantada, o evento virou gigante, maior do mundo. A FIFA ganha muito dinheiro sim, mas também sendo bem aproveitada a competição pode deixar muito, mais muito mais.
As criticas maiores tem de ser em quem prometeu e não cumpriu. Inclusive assinou. Em quem não teve a visão do tamanho que é uma Copa do Mundo e o pior, em quem não olhou para o futuro e olha apenas em seus interesses políticos. Aqui a critica é ampla, em todas as esferas. Uma pena.