Recado do Massa
Téo José
A declaração do Felipe Massa, ontem, em Abu Dhabi, dizendo que continua em busca de uma boa equipe para 2014 mas que pode encerrar a carreira na Fórmula 1 no GP Brasil, na minha visão, foi um claro recado: 'ainda não tenho nada fechado e as coisas não estão tão fáceis'.
Ele sabe que é peça importante na Fórmula 1 no Brasil, pelo menos até aparecer outro piloto. Felipe não tem neste momento contrato ou pré-contrato assinado. Tem duas negociações em andamento com Williams e Lotus. Com a segunda as coisas estão bem frias e há indicação que Pastor Maldonado vai desembarcar por lá.
Com a primeira tudo já esteve bem próximo de ser fechado. Parece que algo pegou nos últimos dias. A Petrobras seria [ou é] uma parceira, mas quer entrar com um projeto maior de desenvolvimento de combustível e lubrificantes. Só que o dinheiro da estatal não é o suficiente.
No fundo, não acredito que o Felipe encerre a carreira em São Paulo. O vejo com boas possibilidades na Williams em 2014, que não deve ter um carro competitivo. Mas algo andou pegando nestes últimos dias. A declaração dele me parece verdadeira e um grande recado para os envolvidos.