Ficou para a Índia
Téo José
O GP do Japão foi um pouquinho mais difícil para Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull largou em segundo, caiu para terceiro, ficou boa parte da prova por lá, mas no final fez prevalecer o favoritismo de seu carro. O alemão aproveitou do melhor ritmo e melhor estratégia de parada de box em Suzuka.
Destaque para Romain Grosjean [Lotus] que fez uma excelente largada, pulou para a ponta e liderou por um bom tempo. Mas, o francês não foi rival para a RBR e ficou em terceiro. Mark Webber cruzou em segundo lugar e completou o pódio no Japão.
Ferrari, mais uma vez discreta. Mesmo com o bom resultado de Fernando Alonso – que foi o quarto depois de largar em oitavo. Com isso, o espanhol evitou o título antecipado de Vettel em Suzuka. Felipe Massa fez uma corrida apagada e terminou em décimo. Mesmo se não fosse punido, excesso de velocidade nos boxes, não teria feito muito mais.
A decisão do campeonato 2013 será mesmo na Índia. Não é preciso fazer muitas contas para saber disso. Vettel tem 297 pontos contra 207 de Alonso. são noventa pontos de vantagem. O alemão só precisa manter a diferença em Nova Déli e ganha o título mesmo que esta cair para 75 pontos.
Rogério Elias