Pole de Vettel e situação de Massa
Téo José
Na classificação para o GP da Coreia do Sul, deu a lógica. Sebastian Vettel em primeiro e uma Mercedes, de Lewis Hamilton, em segundo. Por isso, a largada será fundamental. Fora um erro do piloto, estratégia ou falha mecânica, se o alemão continuar na frente vai vencer. Não terá a mesma tranquilidade de provas anteriores, mas também penso que se passar na reta oposta na frente, não vai ter um grande sufoco.
No ano passado foi a corrida com menos troca de posições, na boa, o traçado é meio chatinho. A única situação que me surpreende é o desgaste muito rápido dos pneus mais macios, pelo menos observando a reclamação de muitos pilotos. Antes da corrida tinha gente dizendo que poderíamos ter apenas uma parada. Agora já não sei.
A Red Bull e Mercedes estão bem superiores. A Ferrari continua penando e se fosse os dirigentes de lá, já colocava o olho em 2014, esta temporada já era e foi decepcionante pelos investimentos e por Fernando Alonso. Mais um carro longe de ser o mais rápido.
Felipe Massa vai largar em sexto, uma posição atrás do espanhol, andou perto. Na corrida, geralmente, Alonso se dá melhor. O brasileiro continua negociando. Eu diria que agora mais fora das pistas, com possíveis patrocinadores. As coisas tem andado bem, hoje tem 90% de chances de fechar com a Lotus, ou mais. Olhando para 2014 vejo Felipe Massa correndo em mais uma temporada na categoria.