Hamilton na frente na Coreia do Sul
Téo José
No primeiro dia de treinos livres, para o GP da Coreia do Sul, deu Lewis Hamilton e sua Mercedes. O resultado não chega a surpreender por serem treinos livres, mas me chama atenção as declarações do piloto, encantado com o rendimento do carro e mostrando não ser apenas uma questão de pneu ou menor peso. A Mercedes, pelo menos para classificação nesta próxima madrugada, me parece estar muito forte. Se conseguirá andar na frente na corrida é uma outra história. Pelo menos a indicação é que não teremos um passeio tão tranquilo do Sebastian Vettel.
O alemão líder do campeonato foi o segundo, 108 milésimos atrás do inglês. Como disse esta semana, a Red Bull sempre é uma boa aposta, a melhor e não tenho nenhuma duvida de que Vettel vai estar em excelente posição no domingo, a indicação que o carro mais uma vez vais estar bastante rápido é a quarta colocação do Mark Webber, menos de um décimo atrás do seu companheiro. Nico Rosberg foi o terceiro. Como vimos nesta madrugada, a disputa deve ficar mesmo entre Red Bull e Mercedes. A Lotus com as mudanças da Pirelli nos compostos, depois do recesso de um mês, perdeu velocidade e a vantagem de um consumo menor. Os pneus ficaram mais resistentes. Räikkönen bateu sem gravidade no primeiro treino e terminou o dia em oitavo.
A Ferrari foi quinta com Felipe Massa e sétima com Alonso. Os pilotos não estão otimistas em suas declarações e Fernando prevê um fim de semana complicado e de muito trabalho. Vão continuar sofrendo na Coreia.
O bom desempenho da Mercedes indica que poderemos ter disputa, tanto na classificação como na corrida, mas não é segredo pra ninguém que a Red Bull tem o favoritismo, mesmo que seja menor neste fim de semana. Fico na expectativa com relação as paradas, tem muita gente falando que poderá ser apenas uma.
Confira a cobertura completa do GP da Coreia no Amigos da Velocidade.