Kimi e Alonso, a dupla mais forte da F1 atual
Téo José
Como disse outro dia, tudo dominado. Fernando Alonso terá Kimi Räikkönen como seu companheiro de equipe. A Ferrari já fez o anúncio oficial. O espanhol não queria, mas internamente não fez por onde para dar a palavra final.
A Ferrari neste momento não vive os melhores dias com ele. Fernando pensou até em sair, mas as opções que tinha eram bem inferiores financeiramente e também na parte técnica. O negócio foi “colocar o rabinho entre as pernas”, resmungar muito e baixar a cabeça.
A Ferrari, desde que o comportamento do espanhol não foi o que os dirigentes imaginavam, resolveu ter um piloto mais forte ao lado dele. Massa tinha o poio de Alonso, com já teve o de Schumacher. Só que agora não bastava.
A equipe italiana obteve seu último titulo com o finlandês e ele estava dando sopa no mercado. Alonso até agora não chegou ao seu objetivo [e da equipe] que é de ser campeão na Ferrari.
Uma dupla muito forte. Um pode empurrar o outro. A melhor dupla para 2014. Um ano em que a parte técnica muda muito e as dificuldades para todos serão maiores.
Vejo como certa atitude da Ferrari. Sempre é bom se reforçar e Kimi em uma Lotus, com um carro competitivo, mesmo com orçamento muito [mas muito] inferior, fez mais do que Felipe Massa e até poucas corridas mais do Alonso.
Se os dois pilotos vão se pegar, é uma outra situação. Os dirigentes terão de dar rumo a relação da dupla. Gosto sempre de times com pilotos de alto nível. O que é o caso. E se o “ bicho pegar” na disputa pela vitória, melhor ainda. Significa que os dois têm condições de vencer.
Kimi e Fernando juntos já são uma grande atração para 2014.