Para Vettel, Kimi é bacana. Alonso, nem tanto
Téo José
A vaga de Mark Webber, na Red Bull, é uma das mais desejadas dos últimos tempos. O melhor carro atual – e dos anos anteriores – fica livre com a saída já anunciada do australiano no fim do ano. Até ontem, botava fé em um piloto mais jovem, como Daniel Ricciardo. Mas com as informações de dividas da Lotus de cerca de 120 milhões de euros, vejo que Kimi Räikkönen ganhar força.
Não sei se o piloto vai ficar em um lugar que evoluiu bastante, mas a qualquer momento pode dar uma parada – inclusive no desenvolvimento do equipamento. A Red Bull vive uma realidade contrária.
Hoje o que me chamou atenção foi a declaração do Sebastina Vettel, sobre ter Kimi ou Alonso como companheiro: “eu preferiria Kimi, nada contra Alonso. O respeito bastante como piloto, mas respeito o Kimi dentro e fora das pistas porque sempre foi muito honesto comigo“.
Foi dado um recado claro. Kimi é um cara bacana. Alonso… só dentro da pista. Fora não parece ser uma boa pessoa. Pelo menos foi isto que entendi destas poucas palavras do alemão.