Blog do Téo José

O substituto de Webber

Téo José

Mark Webber deixa a Red Bull e a Fórmula 1 no fim desta temporada. A vaga na Red Bull é a mais cobiçada. Em uma linha tem gente apostando em Kimi Räikkönen. Em outra, um piloto jovem – alguém que possa seguir os passos de Sebastian Vettel – mais barato e ainda em formação.

Vou nesta segunda linha. Creio que o time apostará em uma revelação e neste sentido Daniel Ricciardo aparece com uma certa vantagem. O nome dele foi confirmado pela equipe para andar em um período do dia, nesta semana em Silverstone.

O português Antonio Félix da Costa, da World Series, também vai estar nos testes, mas este ainda é bem verdinho e, talvez, possa aparecer na Toro Rosso.

Ricciardo é uma aposta, mas pelo que tem mostrado na Toro Rosso, tem potencial e já está de uma certa forma familiarizado com a Red Bull. Vive um certo clima.

* Hoje estou econômico. O dia não é dos melhores. Acordei com a noticia do falecimento do Marcus Zamponi. O grande Zampa. Jornalista das antigas e que, como poucos, soube escrever sobre as coisas das pistas.

Um cara divertido com quem aprendi bastante. Não só da profissão, jornalismo, mas principalmente das coisas da vida. Aqui as coisas ficam um pouco mais tristes, mas lá no céu estão, com certeza, mais alegres. Fica com Deus.