Tempo abranda problemas de pneus
Téo José
As temperaturas em Montreal, local da sétima etapa da temporada de F1, neste final de semana, estarão mais baixas. A máxima não deve passar dos 19 graus. Existe a possibilidade de chuva na sexta, no sábado mais fraquinha e – também – no domingo.
Apesar que, no dia da prova, a indicação neste momento é de precipitações mais para o fim da tarde. De qualquer forma, a boa notícia para Mercedes é que o calor, até comum nesta época do ano, não deve ser sentido em Montreal.
Mesmo assim, vejo poucas possibilidade para o time de Lewis Hamilton. Já tivemos provas com estas temperaturas e os compostos sofreram bastante. O panorama deve ser o mesmo de antes de Mônaco: Red Bull, Ferrari e Lotus na briga pela vitória.
Até acredito em uma Ferrari um pouco mais forte. Algumas mudanças aerodinâmicas foram feitas e no dinamômetro o resultado foi bem interessante. Vamos ver na prática. É uma pista com longas retas, o que pede menor pressão aerodinâmica, o que é bom para a escuderia italiana.
Vejo esta prova como fundamental para colocar [ou tirar] a pressão interna na Ferrari. Principalmente em cima do Alonso. Contratado para ser o número 1. Mais: chegou para dar o titulo a equipe. As cobranças já começaram, mesmo que de forma velada.
Sem um bom carro, vai ser a vez dele abrir a boca. Massa terá um novo chassis. O que não muda nada.