Blog do Téo José

Mulheres da F-Indy

Téo José

A partir de amanhã, sábado [4], quando começam os treinos para a 4ª edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, duas mulheres estarão na pista do circuito urbano do Parque Anehmbi: a suíça Simona de Silvestro [KV Racing] e a brasileira Bia Figueiredo [Dale Coyne].

Essa situação muda nas 500 Milhas de Indianápolis, no final deste mês, quando a britânica Pippa Mann está confirmada para a prova. Aliás, Pippa correrá pela mesma equipe Dale Coyne onde hoje está Bia Figueiredo.

Bia e Simona vivem situações diferentes nesse momento. A brasileira nunca consegue o combustível financeiro suficiente para participar de uma temporada completa da Indy. Bia está sempre pressionada em busca de bons resultados e condições melhores para mostrar serviço.

Simona já mostrou talento e velocidade. E, agora, tem a seu favor o fato do seu empresario ser um dos sócios da equipe KV. Na teoria, isso traz mais tranquilidade. Simona tem dado muto trabalho ao Tony Kanaan, seu companheiro, principalmente nos treinos.

Creio que em breve ela emplaca sua primeira vitória. É um dos pilotos a serem observados no Anhembi neste final de semana.

Bia, hoje, cuida sozinha de sua carreira. Além da falta ritmo de corrida, estava parada desde o final do ano passado, a piloto enfrenta as dificuldades 'naturais' de uma Dale Coyne. E, sobretudo, o esquema montado para apenas cinco provas no ano. Depois da 500 Milhas, sua vida é incerta na categoria.

São mais dois personagens que olharemos de perto nesse final de semana. Nosso papo de hoje já aconteceu aqui do Anhembi – de onde vou sair só domingo a uma da tarde.