Mais mortes por causa do futebol
Téo José
Ontem, horas antes da bola rolar para Ceará e Fortaleza, no novo Castelão, dois torcedores foram assassinados com tiros nas cabeças. A briga aconteceu a quatro quilômetros da praça esportiva. Segundo informações iniciais foi um encontro casual das duas torcidas. Os mortos vestiam camisas do Ceará. Um suspeito foi preso.
Estas duas mortes infelizmente não serão as últimas. Logo estaremos vendo mais problemas como estes. Uma repetição que vem de anos. Nenhuma atitude dura foi vista até agora pelas autoridades.
A solução é um policiamento mais rigoroso. Aliás, isto é necessário no dia a dia. E leis mais sérias contra estes imbecis e que sejam colocadas em prática. É isto que se precisa. Este papo de proibir bebida, bandeiras e instrumentos é conversinha que não resolve nada. A maioria das mortes acontece longe dos estádios.
Vejo o Rio de Janeiro no caminho certo. Foi criada uma delegacia especial para estes casos e que tem feito um trabalho de prevenção bom e jogado duro contra as torcidas organizadas e também marginais em pele de torcedores.