Blog do Téo José

Boa sorte Lucas!

Téo José

A apresentação do Lucas, no Paris Saint-Germain, foi o acontecimento esportivo mais destacado na França. Ele chega como uma das maiores contratações do futebol europeu para 2013. Muito bom esta passo dado pelo jovem jogador. Uma pessoa que tem excelente cabeça, mantém suas raízes, corre atrás de seus objetivos e não deixa o sucesso subir na cabeça. É gente que tem tudo para dar certo. Além de talento, busca o caminho certo para prosperar.

O PSG é uma ótima porta de entrada. Hoje é o clube que mais investe no futebol. Com a chegada de um grupo de investidores dos Emirados Árabes, que comprou o time e colocou o catariano Nasser Al-Khelaifi como presidente, as coisas mudaram. O objetivo é claro: voltar a ser um time vencedor no mundo.

Foi criada uma boa base. Tem grandes nomes, mas vejo no treinador Carlo Ancelotti como o grande problema. Tem em seu passado muitos títulos com times italianos, mas tem uma cabeça de retranca danada. Mesmo assim, isto não deve ser problema para Lucas. Chegando com a vontade e espirito de bem com a vida, que estava jogando no São Paulo, tem tudo para arrebentar.

Tá certo que entra no time no momento de começo de temporada dele e os companheiro em meio. Não fazer a pré-temporada sempre é ruim. Por outro lado, já vai ter pela frente a Liga dos Campeões na fase dos jogos mata-mata.

Torço muito para que dê certo e cresça cada vez mais. Pelo profissional que é, dentro e fora de campo, e também olhando um pouco mais pra frente pelo bem da seleção brasileira.