Não acredito em título do Flu no domingo
Téo José
Neste domingo teremos a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. Depois vão faltar só mais três. O Fluminense, líder com nove pontos de vantagem para o Atlético (MG) e dez para o Grêmio, pode ser campeão antecipado se vencer o Palmeiras, em Presidente Prudente, e o Galo não ganhar do Vasco, em São Januário. Outra combinação é o empate da equipe carioca, a derrota do Atlético e ainda um resultado que não seja a vitória do Grêmio contra o São Paulo, em Porto Alegre.
Vejo mais do que um favoritismo do Flu. Não só eu, quase todos. O time já é virtualmente o campeão. O considero favorito contra o Palmeiras, que vive uma crise tremenda, com um clima hostil fora de campo e total intranquilidade dentro. O problema está na combinação de resultados. O Atlético, mesmo com uma sequência ruim e jogando fora, é o favorito contra o Vasco.
A situação da equipe de São Januário é a pior dos últimos tempos. Se não fosse o bom trabalho do Cristóvão Borges, no primeiro semestre, estaria lutando para não cair – como em 2009. Aliás tem uma sequência de seis derrotas, o que não aconteceu no ano da queda para série B. Os problemas não são só de mal futebol. Estão principalmente em uma gestão desastrosa.
Com estes ingredientes, creio em vitória do Atlético. Mesmo tendo caído de rendimento. O Grêmio está na disputa do titulo, apenas pelo fator da matemática, nem seu torcedor acredita. Como palpite, vejo que o Fluminense fica com o título, no domingo, dia 18, jogando no Engenhão, contra o Cruzeiro e dependendo só dele.
E você?