Blog do Téo José

[Video] Truck: Diumar passa por cirurgia

Téo José

Ontem [sábado], aqui no autódromo de Guaporé, pude presenciar um dos acidentes mais graves na história da Fórmula Truck. Diumar Bueno, em um treino livre, perdeu o freio de seu caminhão, virou passageiro a mais 190 km/h, bateu em uma mureta de proteção e literalmente voou com seu caminhão por cerca de 25 metros de distância e 20 de altura. O caminhão Volvo caiu em uma avenida interna que dá acesso aos boxes. O piloto sofreu fraturas nas pernas, braço e nariz. Cerca de 15. Neste domingo está passando por cirurgia na perna mais afetada e terá uma longa recuperação pela frente.

Pelo que foi o acidente, apesar de não competir em Guaporé, ele foi o grande vitorioso do fim de semana. Já que mesmo com muitas fraturas, saiu em bom estado e com a possibilidade de voltar no ano que vem. Deus olhou por ele e a cabina, com um Santo Antônio, padronizado pela organização da categoria e muito eficiente, o fizeram quase nascer de novo.

Diumar foi transportado de Guaporé (RS) para Curitiba (PR), sua cidade, no fim da tarde de ontem e lá será operado e vai iniciar sua recuperação.

Veja as imagens para você ter uma ideia melhor do que aconteceu. O para-choque do caminhão ficou preso em cima de um coqueiro.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO

  1. Gil Queiroz

    15/10/2012 21:27:01

    - Ficou evidente que a segurança da gaiola de proteção não existe na F-Truck ou é bastante fraca. Tem que fazer uma gaiola de proteção como na Stock Car. Não é o primeiro acidente com gravidade, em outros acidentes os pilotos se safaram por pura sorte, porque é visível a fragilidade dos caminhões.- Quanto ao acidente, falando depois de ver o vídeo e sentado na frente do computador, talvez seria mais vantajoso para o piloto se tentasse um cavalo de pau na grama, iria capotar várias vezes e o resultado seria imprevisível. O que você acha Teocles?- No mais, que o Diumar tenha uma excelente e pronta recuperação, pois a vida e a saúde é o que mais importa.

  2. ph

    14/10/2012 14:52:26

    "com um Santo Antônio, padronizado pela organização da categoria e muito eficiente"Olá, você tem alguma referência para passar sobre esse tema?

  3. Marcelo

    14/10/2012 14:50:17

    Teo, apenas discordo quando ao quesito segurança. já tive oportunidade de entrar em um caminhão da categoria, e na ocasião me chamou atenção a proteção bem deficiente na parte onde ficam as pernas no piloto. em um choque fronta, praticamente a única proteção é a lataria da cabine original. penso que seria uma boa oportunidade da categoria reavaliar a segurança da cabine e reforçar os pontos mais atingidos no caminhão no Diumar. a F1 e a Indy estão aí para nos mostrar que segurança nunca é demais, sempre há o que evoluir.abração

  4. luiz carlos moraes

    14/10/2012 13:55:10

    Foi muito chocante ver um caminhão sem freio...a toda velocidade.que bom que o piloto não se feriu gravemente......

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso