Blog do Téo José

Hamilton e Pérez movimentam a Fórmula 1. Alonso agradece

Téo José

Nesta sexta-feira tivemos as confirmações de Lewis Hamilton saindo da McLaren e chegando na Mercedes e Sergio Pérez deixando a Sauber e desembarcando na McLaren. Michael Schumacher ainda não anunciou sua aposentadoria, mas deverá fazer isso nos próximos dias. O alemão poderá ter um cargo diretivo na própria Mercedes. Na Sauber Jaime Alguersuari, tem boas chances de ser o substituto do mexicano.

A Ferrari também em breve, anunciará a renovação com Felipe Massa. Na Red Bull tudo já estava certo, com a permanência de Sebastian Vettel e Mark Webber.

Pérez foi contratado pelo que tem feito na pista e também por levar alguns gordos patrocinadores para o time inglês. Hamilton saiu por dinheiro. Três anos de contrato e vai ganhar quase 40 milhões de dólares por temporada.

Com esta movimentação vejo a Ferrari um pouco mais forte. A melhor dupla era Button e Lewis. Agora não temos mais dois pilotos do mesmo nível em um só time. Fica bem claro a distancia entre eles, alojados nas maiores equipes. Por isso Alonso, que é o mais completo dos que estão em atividade, passa ter ainda maiores chances. Tem um carro competitivo, boa estrutura e é o melhor. Hamilton vai penar com a Mercedes, não vejo em quatro, cinco meses resolvendo todos os seus problemas de competitividade. Dificilmente vai lutar pelo titulo em 2013 e mesmo por vitórias.

Pérez ainda é jovem, uma promessa, pode chegar ao nível do Hamilton, mas ainda precisa comer muito feijão. Button ficou com mais responsabilidade. Na Red Bull nada muda, já que as maiores atenções estão com Vettel. Weber cada vez mais vai se firmando na sua função de segundo piloto.

  1. miguel

    01/10/2012 20:42:10

    acho que os brasileiros não terá vitórias por um bom tempo,ja que massa sempre será o segundo piloto na ferrari,e bruno...

  2. Rogerio

    28/09/2012 14:44:35

    Não acho que o hamilton feidas e titulos z um bom negocio em termos de grana pode ate ter sido mas em termos esportivos não trocar a maclarem que desde os anos 60 vem ganhando corridas e titulos pela mercedes que so tem tres anos e 1 vitoria e os propios diretores da mercedes vivem questionando os gastos e os resultados da equipe a mercedes tem bons engenheiros mas não acho que a curto praso nao disputa o mundial ja a maclaren deve continuar no topo bom para o peres na maclaren vai dar trabalho pena que o brasil não tem pilotos pra assumir essa vaga na maclaren acho que o bruno pode beliscar a vaga na sauber que precisa de grana e o massa vai continuar na ferarri mas como segundo piloto o que é normal ja que seu companheiro é alonso o melhor piloto do grid

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso