McLaren 4 X 4
Téo José
Sebastian Vettel e Red Bull mostraram força nesta sexta-feira nos primeiros treinos em Cingapura. O alemão dominou as duas sessões de trabalho e fechou o dia como o mais veloz com 1min48s340. Mas, ainda assim, acredito que a McLaren pode conseguir um bom resultado na 14ª etapa do ano. Quem sabe, a quarta vitória nas últimas quatro corridas. Jenson Button foi o segundo melhor dos treinos e Lewis Hamilton ficou em 5º.
A McLaren venceu o GP da Hungria, no final de julho, com Hamilton; ganhou o GP da Bélgica, no início de setembro, com Button; e voltou a vencer no GP da Itália, outra vez com Hamilton.
A Lotus, de Kimi Räikkönen e do [trapalhão] Romain Grosjean, poderia ser uma aposta em Cingapura. Mas teve uma sexta-feira discreta. Talvez tenha perdido o foco e me parece que a primeira vitória ficará mais difícil nestas últimas sete provas do calendário.
Outra equipe discreta nestes primeiros treinos foi a Mercedes GP. Nico Rosberg ficou em 8º lugar e Michael Schumacher foi o 11º. A questão é que a pressão por parte da cúpula da montadora alemã segue forte e já faz um tempo que os resultados de pista não estão animando em nada os dirigentes para mais investimentos.
Fernando Alonso ficou em terceiro lugar. O espanhol sabe que numa corrida difícil como a de Cingapura, chegar ao pódio será um resultado excelente pensando no título.
Felipe Massa terminou em nono lugar a segunda sessão e Bruno Senna acabou 'lambendo' o muro e perdeu quase uma hora de treino nesta sexta.