Nossa Seleção… e a dos argentinos
Téo José
Ainda estou na Argentina. Ontem aconteceu aqui em Alta Gracia, perto de Córdoba, a última etapa do campeonato sul-americano da Fórmula Truck. Vejo momentos distintos nos países que mais gostam de futebol na América do Sul. O argentino está em lua de mel com a sua seleção – que voltou a jogar um futebol que lembra o estilo antigo e tem Messi mais parecido com aquele do Barcelona. No campeonato nacional, o torcedor também anda crítico. São times com muita marcação e pouco futebol. Por aqui é normal deixar apenas um atacante isolado e usar muitas vezes três volantes. Mas, pelo menos, eles estão satisfeitos com sua seleção.
No Brasil continua a chiadeira em cima da equipe do Mano Menezes. Parece que agora foi desencadeada a insatisfação. Antes tinha mais gente defendendo e achando que o trabalho estava na linha certa. Eu sempre tive o pé atrás e não gosto do que estou vendo. Convocações, nem sempre as melhores, e principalmente um time sem padrão de jogo. Um time que primeiro pensa em defender e depois quem sabe atacar. Mesmo jogando com Oscar, Lucas, Neymar e Hulk. Um meia e três atacantes. Nem sempre as posições, ou escalações, significam ofensividade.
Vejo que além de não mostrar muita coisa, em esquema, forma, estilo de jogo, Mano ainda tem tirado de alguns das suas principais características.
Quem sabe se, com tanta crítica, ele possa refletir e mudar a forma de pensar. Se não a mudança vai ser no cargo. Porque como está, o sintoma é de fracasso no ano que vem e em 2014.
-
JOTHA SANTOS
10/09/2012 17:51:10
OLHA PRA MIM QUE JA ESTIVE POR ALI JOGANDO DE PONTA ESQUERDA NO JUVENTUS PENSO QUE A VITORIA PRA ACONTECER TEM JOGAR ATACANDO E NAO DEFENDENDO SE JOGA NA RETRANCA TEM MEDO DE PERDER E QUEM JOGA COM MEDO SINCERAMENTE JOGA PRA PERDER CLARO ESTE EO CASO DOS NOSSO TREINADORES DE HOJE ANTIGAMENTE SOOS PEQUENOS JOGAVAM NA DEFESA HOJE EOS TIMES GRANDES DE QUEM E A CULPA DOS TREINADORES PORQUE ELE GANHAM MUITO E NAO QUEREM PERDER O EMPREGO SERIA O CASO DOS DIRETORES COMEÇAREM APAGAR MENOS CLARO OU FASER CONTRATO DE RISCO GANHOU RECEBE PERDEU NAO RECEBE VAMOS VER NO QUE DA
Leia os termos de uso