Blog do Téo José

Imperador perdendo a batalha

Téo José

Quem frequenta nosso espaço sabe muito bem o que penso da contratação de Adriano pelo Flamengo. Ontem, ele faltou pela segunda vez aos treinos. A primeira foi na semana passada. Nestas duas semanas de treinamentos, ele esta indo relativamente bem. Mas não tinha se afastado das saídas noturnas. Continuou frequentando uma casa de shows na Barra, sempre com direito a bebidas. O que só atrasa a sua luta contra o excesso de peso e o melhor condicionamento físico. Chegou a se concentrar e, até, a viajar com o time. Ele tem consciência que se ficar totalmente livre não conseguirá.

As noticias de ontem indicam que ele passou o dia na Vila Cruzeiro. Com amigos e… bebidas. Segundo a diretoria do Fla, se acontecer uma terceira falta o contrato pode ser rescindindo. Pelo histórico e seu estado emocional variável, não tenho dúvidas de que logo esta terceira falha ocorrerá.

As pessoas que conhecem o dia a dia do Adriano sabem que a situação vai muito além de cumprir – ou não – compromissos. Adriano claramente precisa de uma ajuda melhor, porque ele mesmo não está se ajudando, para não perder a batalha contra a sua enorme vontade de beber, fazer festas e curtir a vida social da forma mais intensa possível.

Nos seus momentos de tranquilidade, ele sabe que está errado. Sabe que está perdendo esta batalha. A vida dele começou a se transformar com a morte do pai, depois piorou com afastamento do seu antigo empresário. Hoje está cercado por um monte de aproveitadores que só estão o empurrando para o buraco. A mãe, sozinha, não está conseguindo trazer o filho para vida real.

Nesta descida para o fundo do poço, ele deixou a Europa e salários três vezes maiores do que pode ganhar hoje no Flamengo. O pior é que o cofre está ficando vazio da forma como se comporta. Logo, logo não terá mais o combustível financeiro para continuar com suas baladas e a maioria dos 'amigos' que está ao lado dele, com certeza, vai sumir.

Deixo claro que Adriano é o grande culpado e pronto. Não é um coitadinho. Está grandinho o suficiente para saber o que quer da vida e onde suas atitudes o levarão. Apenas digo aqui que a problema é bem maior. É uma questão de ajuda grande e talvez até buscar a medicina.

Adriano quer voltar a jogar futebol, mas sua cabeça não colabora. Foi assim na Roma, Corinthians e será assim no Flamengo. Se não mudar radicalmente e, já, o que é difícil, vai perder a luta e poderá matar sua carreira.

Lamento profundamente pela pessoa e pela mãe, que não consegue tirar um filho do poço.

  1. MARIO JORGE CHAMINÉ

    16/09/2012 18:10:54

    AMIGO TEO EU CHAMINÉ GOSTO DA BAND E SEMPRE ESTOU VENDO TRANSMISSÕES EM LINHARES ES MANDE ALÓ PARA LINHARES ES MEU CARO AMIGO TEO JOSÉ MANDO ABRAÇOS PARA O EDMUNDO E DENILSON OS CRAQUES E PARA VOCE E O MILTON O FAZENDEIRO DE NELORE LA EM GUACHUPÉ EM MINAS. ABRAÇÃO EU CHAMINÉ ESTOU EM LINHARES ES.MARIO JORGE CHAMINÉ.

  2. bruno santos lima

    07/09/2012 00:34:37

    o adriano precisa mesmo é de vergonha na cara e ter mais responsabilidade por sua carreira de jogador de futebol......

  3. bruno santos lima

    07/09/2012 00:32:31

    o adriano tem que se aposentar logo pois eu acredito que ele não vai jogar futebol nem um mais a carreira dele chegou ao fim

  4. bruno santos lima

    07/09/2012 00:11:28

    vida de famoso sempre da midia ainda mais jogador de futebol e boateiro

  5. bruno santos lima

    07/09/2012 00:07:05

    concordo plenamente com vc o adriano só gosta de mole..

  6. bruno santos lima

    07/09/2012 00:04:27

    se ele quisese mesmo jogar futebol ele estaria animado e não perderia nem um treino .,...

  7. bruno santos lima

    07/09/2012 00:02:29

    o adriano não quer jogar futebol ele quer mesmo um time para ficar incostado para ganhar seu dinheiro e ir todos as noites para a balada

  8. Ricardo Bruno

    05/09/2012 21:31:01

    O Adriano devia abrir uma Boite, contratar um bom gerente e viver da noite... é disso que ele gosta! Aproveito para deixar o seguinte protesto:Mais uma vez vou ter que piratiar o jogo do Timão em algum blog de transmissão online... Mais uma vez todas as emissoras abertas e até as de assinatura vão passar jogos do time do Rio... é triste! Aqui no Pará só assiste jogos dos times de SP pelo PFC, caro para cassete! É lamentável o que a toda poderosa Rede Globo faz com a gente! Rede Globo é a emissora dos bitolados, Record é a dos fanáticos ignorantes... e a Bandeirantes é a emissora vendida com uma pitada de protesto!

  9. jose stenio

    04/09/2012 20:19:06

    O adriano começou a perder o jogo quando estava na Itália. Ninguem, de sã consciência, deixar de trabalhar por salários altos, como era o caso dele. Aí vai a história da SAUDADE, etc etc etc. O pior é que o ADRIANA não compreendeu ainda que SÓ TIRANDO, O POÇO VAI SECAR, e quando secar ele não vai se aceitar sem grana. O pior pode está vir ainda no seu futuro. Pena que ele não escuta os que estão do outro lado de sua vida, só aqueles que estão do seu lado. isso é hoje, mas quando poço secar veremos quem vai está do lado dele. Belo gesto, o do Flamengo, ao tentar dá uma chance, mas o probelma é que o ADRIANO não quer nenhuma chance.

  10. ADOLFO GOMES

    04/09/2012 19:11:48

    Adriano, será o novo "garrincha", infelizmente, pois é um bom menino, mais não consegue se controlar, é um doente coitado. Pobre menino rico.A gloria meu jovem, acaba junto com o dinheiro. Deus tenha misericórdia. Pense bem não jogue fora a sorte, pois o talento para jogar bola acaba. Se espelhe no Ronaldo, que de bobo não tem nada.

  11. Takato

    04/09/2012 17:36:19

    Eu gosto do trabalho do T.José, e é isso mesmo., o adriano precisa de ajuda e acompanhamento de profissionais competentes e sérios., 24 horas por dia...pra recobrar os sentidos da vida, recuperar a auto estima e ai depois disso sim falar em voltar a ser um grande jogador com o potencial que ele tem, mas...infelizmente...isso não depende só de ir lá e falar, as vontades dele., ja não mandam mais nos vicios...

  12. Marcia

    04/09/2012 14:33:23

    Mas eita vida q dá midia. Não tem outro assunto não se não for a vida alheia...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso