Blog do Téo José

Corinthians italiano

Téo José

O técnico Cristóvão Borges, do Vasco da gama, disse na semana passada que o Corinthians estava jogando muito parecido com os melhores times italianos. Foi um elogio, que se tratava de uma equipe muito forte na marcação. Isto é verdade e foi em cima deste fundamento que cresceu e conquistou o Brasileiro e a Libertadores. Nestas linhas, vou apenas levantar um outro lado. Longe de colocar em duvida o ótimo trabalho do Tite e principalmente dos volantes. Fazia tempo que não via uma equipe tão aplicada por aqui.

Mas acredito que nem mesmo mais fanático torcedor corintiano está feliz com o futebol apresentado neste brasileiro. O Corinthians sem Emerson e o próprio Alex, tem chegado muito pouco ao gol adversário. Está com média de oito dribles por jogo, três cruzamentos certos. Em 15 jogos fez 14 gols e a defesa já não é uma muralha como um dia foi, já tomou outros 14 gols.

Os resultados podem vir com apenas um gol de diferença, como foi na Libertadores, na maioria das partidas, mas agora isto não está tão claro. O time continua marcando e muito aplicado, mas tem abdicado demais do ataque. Desta forma na final vamos ver Corinthians e Chelsea atuando apenas no meio de campo.

A base da marcação tem de ser mantida, mas está na hora de sair um pouco mais. Outra coisa, respeito o futebol italiano, os títulos são prova dos bons resultados, mas não é o futebol que mais admiro.

  1. bruno santos lima

    22/08/2012 23:53:20

    foi ganhando de 1a0 que fomos campeoes da america

  2. bruno santos lima

    22/08/2012 23:49:12

    corinthians 5+0 chelse

  3. bruno santos lima

    22/08/2012 23:46:45

    concordo téo jose o corinthians é um time muito forte na marcaçao e foi por isso que conquistou campeonatos glandiosos.

  4. Misael

    12/08/2012 16:07:43

    Não concordo, uma vez que o Corinthians desde de que começou o campeonato, não joga com o mesma equipe e por outra lado nas dez primeiras rodadas não jogou a defesa titular e quanto ao ataque o Corinthians é o time que mais perde gols claros em todos os seus jogos.

  5. CGF

    12/08/2012 15:39:06

    Análise correta e oportuna.Futebol sem gol não leva a nada.Prefiro um time que toma em média 1 a2 gols por partida , mas faz sempre no mínimo 3.No Corinthians falta talento do meio campo pra frente, e náo é de agora.

  6. Edu Sakurai

    10/08/2012 21:31:03

    Torcedor CORINTHIANO, com "th", por favor.Na minha opinião, o time está mais parecido com o futebol espanhol.VAI CORINTHIANS, agora é pro Japão!!!o/o/o/o/o/

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso