Castroneves cresce na hora certa
Téo José
Neste domingo, dia 5, será disputada a 12ª etapa da Fórmula Indy 2012 — o GP de Mid Ohio. Depois faltarão só mais três para o fim da temporada. Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) é líder com 23 pontos de vantagem para Hélio Castroneves, o segundo. Em terceiro está Will Power – companheiro do brasileiro na equipe Penske.
Em Mid Ohio, nos últimos cinco anos, a Ganassi venceu quatro vezes. A outra vitória foi da Penske, com Ryan Briscoe em 2008. Nos testes coletivos da semana passada, Scott Dixon foi o mais rápido com folga. Ele também venceu três vezes por lá. Will Power tem um segundo lutar e uma pole. Hélio venceu duas vezes em 2000 e 2001 e nos últimos anos foi segundo (08), terceiro (10) e duas poles (08 e 07).
Vejo boas possibilidades para o Hélio no campeonato e terminar na frente dos dois principais adversários em Mid Ohio seria um grande resultado. Em cada prova, 53 pontos estão em jogo. Por isso ele tem todas as possibilidades de conquistar seu primeiro título na categoria. Esta arrancada nas últimas provas foi fundamental para melhorar sua situação na Penske. O contrato termina no fim do ano e a equipe esperar resolver a situação até o fim deste mês.
Algumas informações diziam que Hélio poderia se transferir para NASCAR. O piloto ainda acredita ser cedo para isto. Está concentrado na renovação e a equipe – na semana passada – sinalizou que também tem interesse.
Um bom resultado em Mid Ohio vai ajudar muito para um final feliz.