Blog do Téo José

Muito cuidado com o Boca

Téo José

Tudo está se encaixando para, enfim, o Corinthians conquistar o tão sonhado título da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, com casa cheia, apoio total do 'bando de loucos', sem contar o telão no Anhembi e tantos bares e casas espalhadas pelo Brasil, o Timão joga a partida do século contra o Boca Juniors.

Já disse aqui neste espaço, basta o Corinthians continuar jogando o futebol que vimos desde o primeiro jogo na Libertadores neste ano para garantir que o favoritismo que conquistou no La Bombonera se transforme em vantagem no campo (no jogo) e no placar no Pacaembu.

Mas, há que se ter cuidado com o Boca. E muito. O time argentino tem tradição na Final da Libertadores, inclusive conquistando alguns de seus seis títulos fora de casa. Isso é a famosa 'Camisa' e ela pesa numa hora como esta.

Time por time, o Corinthians está melhor que o Boca. Mesmo com a equipe de Buenos Aires tendo Riquelme como estrela e, sem dúvida, ele é um jogador decisivo e que cresce em partidas assim.

A única desvantagem do Timão seria na parte psicológica. A pressão de jogar por um título tão importante, diante de uma torcida tão ansiosa pela taça. E essa pressão só vai aumentando – se o resultado positivo não ficar claro. Acredito que o Tite tenha trabalhado muito bem o psicológico da equipe para esse jogo.

O regulamento não dá vantagem nesta final e para ser campeão, alguém precisará ganhar. A responsabilidade de ir para cima é do Corinthians, na teoria. O Boca, também na teoria, pode explorar os contra ataques.

O jogo acaba quando o juiz apita. Na prática, está tudo igual nessa Final. Então, ter cuidado com o Boca Juniors (muito) e fazer o que sempre fez nesta Libertadores serão as chaves para o título do 'bando de loucos'.

  1. IRAN LUIZ TEIXEIRA

    06/07/2012 00:08:10

    Sr.Téo José, louvo a sua Band pela atitude de lutar para liberar o jogo de Palmeiras e Curitibanão e por causa deste jogo, que estou me manifestando e nem sou Palmeirense e nem Curitiba , sou sim um cidadão de 61 anos que esta da manipulação desta que se diz grande poderosa que teimam em manipular para seus interesse, os do nosso Brasil, Esta na hora das autoridades competentes tomarem vergonha e dar jus ao nome de TV ABERTA , e que todas a s emissoras com capacidade esportiva possam levar ao AR jogos ou outras atrações de interesse do povo, este povo que já é roubado por políticos corruptos e muitas vezes são acobertados por muitas destas, O direito de tv paga pode sim e deve existir, pois os que tens pagam, mas a tv aberta também tem este direito pois de uma forma ou outra também recebe através de seus anunciantes que depende do povo para sobreviver com seus produtos que são vistos lidos e ouvidos em tv jornais ,revistas e rádios, me desculpe por inúmeros erros gramatical , mas sou um simples cidadão que pouco pode estudar, mas tento ser o mais correto na vida (MINHA MAIOR ESCOLA FOI A VIDA )

  2. Elienaldo Santos

    05/07/2012 04:25:09

    Fala Teo José!Na minha opinião até meu Santos F.C. venceria este quase falido Boca Junior!Infelizmente por optarmos a jogar o primeiro jogo da semi na Vila, não deu para meu amado Santos F.C. jogos que tiveram mais característica de final á hoje! Parabéns ao elenco do "Curinthia" que no coletivo soube vencer...e o melhor meu pai sempre me dizia: Um bom time começa pelo goleiro!Abraços!!!Ouço a Band FM todos os dias!!!Primeira vez que comento aqui.Deus abençoe seu trabalho!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso