Blog do Téo José

O Corinthians chegou

Téo José

O Corinthians, com toda justiça, que nem sempre se faz presente ao futebol, chegou na sua primeira final de Libertadores. Uma equipe aplicada, raçuda e com a filosofia do seu treinador Tite – que é o principal responsável pelo atual momento. A torcida, como sempre, fez sua parte. O Timão engoliu o Peixe na marcação e entrou muito mais ligado. Encarou a partida como a da vida. Com todos estes ingredientes, dificilmente não daria certo.

O Santos foi um time bem parecido com aquele que aceitou a derrota para o Barcelona. Teve poucas chances de gol, Ganso andando em campo, Neymar aceitando a marcação e Arouca correndo como um louco e tentando levar o meio de campo nas costas – mas sozinho não iria conseguir.

Muita coisa tem de ser revista por lá. Neymar é, sim, fora de série, mas anda em baixa e nas grandes decisões está com 50% de aproveitamento. Agora é correr atrás do Brasileiro. Precisa se recuperar e já – se não vai se complicar ainda mais.

Hoje acredito no Boca contra Universidad de Chile. Passando o time argentino, as coisas se complicam para o Corinthians. Além da tradição, tem alguns pontos parecidos: garra, aplicação tática e torcida que joga junto.

Para ficar com o titulo, vai precisar jogar mais do que fez ontem. Já se o clube chileno for o adversário, o Corinthians é o grande favorito.

  1. Milene Endersen

    23/06/2012 12:54:00

    Meu conterrrâeo Téo José, a band está realizando uma cobertura maravilhosa da euro 2012, más tem um porem, no final de semana passado não apresentou o jogo das 15:45, tudo bem que tinha brasileirão, más eu pergunto ao senhor, e as quartas de final vai ser um jogão, não vão mostrar ? E a final que será no domingo no mesmo horário ? Brasileirão tem todo ano a euro só de 4 em 4, será que na hora do vamo ver a band vai nos deixar na mão ? Compacto não é a mesma coisa, e reprise idem.Um abraço e bom final de semana,Milene Endersen

  2. João Bellangero Neto

    22/06/2012 16:33:02

    Caro Teo. Gostaria de saber porque aqui em SP não se toca o hino de SP (Hino dos Bandeirantes) antes dos jogos? Em outros estados toca-se o hino do estado e o hino nacional.O nosso hino é bem pouco divulgado.Taí uma sugestão para quem tem acesso as comunicações fazer.Vc não acha?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso