Blog do Téo José

Corinthians preciso

Téo José

O Corinthians, dentro de sua filosofia, fez uma de suas melhores partidas nesta Libertadores e saiu da Vila Belmiro – que teve apagão e capacete de policia sendo jogado em campo, coisas lamentáveis – com a vantagem de um a zero sobre o Santos. Joga agora pelo empate. Ou seja, na próxima quarta já começa a partida classificado para as finais.
Já deixei claro aqui que gosto mais do futebol ofensivo. Mas não posso ignorar o bom trabalho que faz o Tite, desde o brasileiro do ano passado. Tem um time nas mãos e, com as peças atuais, bota todo mundo para marcar. Ataca pouco. Não é o que gosto de ver, mas é o que tem dado resultado. O time teve poucas oportunidades de gol, mas foi preciso. Marcou, como sempre, muito e também manteve seu índice de poucas faltas – um mérito de quem está bem treinado e entende a filosofia de seu comandante.
O forte do Corinthians é o jogo defensivo e aí está uma grande vantagem. O time não precisa mais marcar gol. Se não tomar, já está na final. Anularam o Neymar, que vem numa sequência de partidas fracas, sem precisar cassá-lo.
Ontem, o Corinthians foi um time preciso, inteligente e muito aplicado.
Claro que ainda dá para o Santos. Mas vencer o Corinthians no Pacaembu, com uma torcida que joga junto o tempo todo, é bem complicado. Vejo o time muito dependente de Neymar e Ganso e isto é ruim, porque nem sempre eles vão decidir. Já vimos isto em outras partidas.
O time não tem lateral. O Juan, que muita gente anda elogiando, é o mesmo (de toquinhos pro lado e poucos cruzamentos) do Flamengo. E o Henrique precisa chegar mais vezes na linha de fundo e cruzar – não só jogar bola na área. Quando se joga com uma equipe fechadinha, os laterais passam a ser uma ótima opção. Isto é básico.
Tudo está aberto. Ainda mais quando se tem um Muricy do outro lado. Mas que o Corinthians tem uma vantagem enorme, isto tem.
  1. Cocada

    16/06/2012 21:31:49

    Corinthians é o melhor do Brasil e provou isto contra o Peixinho ... Cocada Nova Veneza ..

  2. kethellyn avila silva de amorim

    15/06/2012 04:06:01

    eu sol corintiana meu pai minha mae eo corinthians e nosa segunda familia e oc???????? joga com rasa mostrou para o santos que aqui nao tem moleza nao no pacaembu vai ser 2 a 0 e neimar vai perder um penalte vai conthians vamos ser campea

  3. WESLEY AMORIM DA SILVA

    14/06/2012 22:42:02

    O CORINTHIANS MOSTROL PARA O SANTOS QUE NAO INPORTA O ESTADIO SEJA NA VILA OU PACAEMBUM O CORINTHIANS SEMPRE VAI JOGAR COM RASA EA FIEL SEMPRE ESTARAO APOIAMDO O CORINTHIANS ODE CORINTHIANS FORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR VAI CORINTHIANS

  4. Marcos Silveira

    14/06/2012 20:09:37

    Meu timão, merece ser chamado de Timão. Futebol coletivo, raça, marcação e um bom goleiro. Faltam 90 minutos.

  5. JOTHA SANTOS

    14/06/2012 19:33:05

    O CORINTHIANS JOGOU SUA MELHOR PARTIDA ENGUANTO O SANTOS FES A SUA PIOR PARTIDA AGORA VAMOS PARA O TIRA-TEIMA NE

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso