Blog do Téo José

Corinthians precisa de planejamento

Téo José

Não existem dúvidas de que o Corinthians, nos últimos anos, se transformou em um clube mais organizado. Nem por isso as falhas deixam de existir. Nesta temporada o time ficou dividido entre Paulista e Libertadores e, agora, Brasileiro e Libertadores. O Paulista já foi. A Libertadores está na reta final. Sabemos que a competição internacional é mais do que um objetivo para o corintiano, é uma verdadeira obsessão. Mas, nem por isso, pode-se abrir mão de competições importantes – como o certame nacional. Estamos cansados de ver, na Europa, com times de orçamento não tão grande, um bom planejamento. E por aqui também.

Hoje o faturamento do Corinthians é bem respeitável. Dava para encarar as duas competições, com uma estrutura melhor. Não dá para em um campeonato de pontos corridos, você depois de quatro rodadas somar apenas um ponto e amargar a última posição (11 pontos atrás do líder). Por mais que o torcedor diga que o importante é Libertadores, no fundo se sente incomodado. Estamos falando de um clube grande e não uma equipe que sempre luta para se manter na série A.

Faltou planejamento sim. E está faltando mais ousadia da diretoria e comissão técnica de, pelo menos, colocar um time misto no Brasileirão. Este papo de poupar, poupar e poupar pode ser de um prejuízo enorme lá na frente. Muitas vezes, quando se quer muito, acaba se ficando sem nada. Sou totalmente a favor de encarar as duas competições de peito aberto. E mais: que o futebol seja feito com planejamento e na prática. Não só de boca pra fora.

  1. Netinho

    27/06/2012 00:45:39

    Teo vc tem toda razão! Nao sou torcedor do corinthians mais adimito, agora oq nao adimito e a band falar tanto do corinthians e olha q nem sou torcedor d nenhum clube do sul mais enche o saco e muita babação e muita leseira falada, nao q nunca falem a verdade mais ta d+ ja temor q mudar o nome de BAND PARA TV CORINTHIANS e um desrespeito c os outros clubes, mais fazer principalmente quando os comentaristas q la estao pra falar a realidade e tudo do q se realmente acontece falam com o coração! Quero eu e muita gente q essa critica seja construtiva, q mudem o modo de agir.

  2. jose stenio sousa

    13/06/2012 23:36:44

    Meu caro TEO JOSÉ, estás certo. Um time de futebol tem fazer uso do planejamento para realizar competições, e mais ainda, para que possa ter sustentabilidade, e não fique a mercê do poder econômico de grandes equipes do futebol mundial. Mas, por outro lado, acho que existe um planejamento sim, o planejamento de participar da libertadores mesmo que o time não saiba o que é fazer gols.E sem gols, qualquer equipe perde o rumo, como está acontecendo com o timão em relação ao brasileirão. Achar que no meio do caminho é possível recuperar pontos perdidos, isso é extremamente perigoso, mas revela que existe sim, um mal planejamento. Mas como diz o ditado popular: "melhor um mal planejamento do que nenhum planejamento".

  3. Fabio

    13/06/2012 14:42:18

    Concordo 100%

  4. JOTHA SANTOS

    13/06/2012 11:21:41

    ESTE REALMENTE EO FUTEBOL BRASILEIRO NAO E O CORINTIANS QUE TEM QUE SE RECICLAR EOS DIRETORES QUE FASEM OS CAMPEONATOS QUE TEM QUE RECICLAR PORQUE OS TIMES ESTAO TRASENDO UMA COPA LIBERTADORES PARA O BRASIL E TEM JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA BRASIL NAO TEMOS LIMITE PARA OS JOGADORES ISTO E QUE FAS MUITO MAL AO FUTEBOL NADA MAIS OUTRA COISA BOM DIA NE TEO

  5. Vinícius

    12/06/2012 19:04:51

    Concordo, Teo. Tem estado brilhante em seus posts.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso