Blog do Téo José

Lotação total

Téo José

Hoje, ainda acordei com as imagens da etapa da Fórmula Truck, ontem, aqui em Caruaru (PE), cidade conhecida como a capital do Agreste. Só que ontem o que fez o pessoal daqui e região se empolgarem foram os caminhões. Todos os ingressos foram vendidos (pouco mais de 40 mil) e tivemos 50 mil pessoas no autódromo. Além disso, segundo a polícia militar, mais cinco mil torcedores ficaram de fora. Este resultado mostrou mais uma vez a força da Truck e que pernambucanos, alagoanos, paraibanos gostam de velocidade e merecem um autódromo melhor. Não só eles – a base do público de ontem -, pilotos, equipes e patrocinadores também.

Por um lado ficamos bem felizes com o resultado, trata-se de público de final de campeonato brasileiro de futebol. Mas, por outro lado, bate uma ponta de tristeza já que é uma modalidade que neste país precisa lutar para sobreviver e, como disse aqui, na semana passada, a maior partes dos autódromos no Brasil está em péssimas condições.

Outra coisa que me chamou atenção é o pouco espaço dado à categoria em grandes jornais de circulação. Se ela leva tanta gente aos autódromos é porque existe interesse de muitos. Mas este é um outro caso e um dia conversamos mais.

Na pista, o domínio foi total de Wellington Cirino com seu caminhão Mercedes-Benz. Ele conseguiu, depois de 15 anos, sua primeira vitória aqui em Caruaru. Beto Monteiro, piloto pernambucano, chegou em terceiro e fez a festa de sua torcida. Aliás, foi bem bacana parar seu caminhão Iveco em frente as arquibancadas, depois da bandeirada, e agradecer o apoio de milhares de pessoas. Ele ainda continua liderando os campeonatos brasileiro e sul-americano.

Bom, se você viu a prova, fique à vontade para dizer o que gostou ou não. Eu vou pegar 130 quilômetros de estrada até Recife e depois quase três horas de avião – com São Paulo como destino.

  1. Eduardo Gondim

    08/05/2012 10:24:29

    Téo, realmente foi uma corrida incrível mas o que me chamou a atenção foi mais uma declaração tua ao Esmeraldino. Cansamos de ver personalidades Goianas se declarar por aqui e quando vão aos grandes centros são São Paulinos, Flamenguistas etc... é uma honra ter um torcedor ilustre do Goiás Esporte Clube se pronunciando em rede nacional. E no próximo mês se Deus quiser iremos lotar o Autódromo Ayrton Senna, (que de internacional só restou o nome e a História lamentávelmente).

  2. Willian

    08/05/2012 01:21:55

    a F truck foi realmente fantastica, eu estava lá, e vi as 9:30 h a arquibancada lotar, fiquei impressionado com o publico e principalmente com o evento, parabens a todoss que fizeram a 3ª etapa da truck ter sido fantastica.

  3. Cesar Gilmar Novak

    07/05/2012 14:57:16

    A primeira corrida ao vivo que estive presente foi em 1999, em Cascavel, ano em que o Jorge Fleck sagrou-se campeão, e, depois disso, apenas um ano não estive em autódromo, porém nosso calendário de passeios em final de semana só é marcado após ver o calendário da Truck, pois em dia de corrida até o almoço é após a corrida.Pena que, como você falou a imprensa não dá valor ao que o povo gosta, a não ser quando se trata de votos a políticos corruptos e futebol.A própria Band que transmite a corrida dedica muito pouco espaço em seus programas jornalísticos e esportivo, apesar de que a produção é toda de responsabilidade da F-Truck.Ontem após a corrida, acesseis vários sites na internet, e, nem uma notinha sequer sobre essa magnífica corrida, apenas notas de pilotos fazendo teste na Indy ou Nascar, nada contra, mas convenhamos não tem Indy, Nascar, F-1, Stock Cars que possa bater esse show de corrida e transmissão que a F-Truck nos proporciona uma vez por mês.Para quem só viu até hoje a Truck pela TV, não imagina o que é estar dentro de um autódromo desde as 8 da manhã, acompanhando tudo ali ao vivo, como é gratificante ver como as pessoas de dedicam de corpo e alma ao que estão fazendo, trazendo uma impressão de que sempre é a última corrida do ano, e, que tudo tem que dar certo, seja desde o funcionário que faz a limpeza nos box e banheiros, aos mecânicos, funcionários das equipes que estão sempre fazendo o impossível para que o Bruto esteja no Grid brilhando, seja nas cores da Ford, VW, Mercedes, Iveco, Volvo ou Scania. Ver o semblante de um Sr. já vovô, mas com um sorriso de menino falando sobre seu Caminhão de nome Pedro Mufatto, o qual atende a todos como se estivesse aprendendo mais ainda do que sabe; ou a simplicidade de Felipe Giaffone, piloto de uma integridade moral e esportiva fora do comum, que atende a todos da mesma forma que dá atenção à seu filho; Ver o Cirino, às vezes sério porque seu caminhão está com um barulho no cardã; A Débora que tem um carisma formidável, e, que representa e muito bem a beleza feminina nos autódromos; O Show da equipe da Truck, que iniciou-se com o Saudoso Aurélio, hoje protagonizado pelos seus filhos deixando todo o público em pé, na expectativa de qual caminhão irá explodir a Bomba; Ver a harmonia entre Pilotos, chefes de equipes, Imprensa ( Téo José in loco nos Boxes durante os treinos, Luiz Silvério sempre atento a tudo que acontece nos box e na corrida, Eduardo H. Mello, com seus comentários com precisão, o Orlei Silva se arriscando para fazer as melhores fotos e postar no site..........) Enfim, são tantos adjetivos que não tem como relatar tudo, e, que fazem com que esta categoria, seja e sempre será a maior categoria do automobilismo Latino Americano.Mês de Agosto está chegando, e, com certeza estaremos em Cascavel ( até por que é mais perto que Londrina e Curitiba ) na reabertura deste autódromo, que foi onde aprendemos a gostar e valorizar essa categoria, pois foi neste autódromo que tivemos o primeiro contato com essa esquipe maravilhosa que é a Família da Fórmula Truck.E, fica a dica, quem nunca esteve ao vivo vendo uma corrida da F-Truck, com certeza, quando for uma vez, nunca mais deixará de comparecer ao menos em uma corrida por ano.Abraços Téo José,Cesar/Vanderléia e Kevin NovakMangueirinha/PRcesar_novak@hotmail.com

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso