Blog do Téo José

Tento, mas não consigo entender o Mano

Téo José

Li a entrevista, de página cheia, com Mano Menezes no jornal o Globo de ontem. Manteve sua linha de respostas ''pasteurizadas'', não diz muita coisa concreta e direta. Justifica algumas convocações e fica em cima do muro com o Kaká. É confusa. Como o trabalho dele até agora. O que mais causou polêmica (e realmente chama atenção) é sobre Neymar. Para o treinador, o jogador ficando aqui está mais exposto já que para dar mais retorno tem uma agenda recheada de compromissos. Compara com Messi que só pensa em treinar e  jogar.

Tentando entender o que passa na  cabeça dele, pode até ter razão. Mas no momento em que o futebol brasileiro tenta ser mais profissional em vários clubes com planejamento de receita e despesas, melhores condições de trabalho para todos, o técnico da seleção nacional não pode querer empurrar o principal talento para fora.

Neymar não é Messi. Nem no futebol e muito menos na personalidade. São pessoas e jogadores bem diferentes. Se ele curte jogar no Santos, jogar no seu país, se pensa mais em seu bem estar, do que em grana, porque mesmo ganhando muito bem, lá poderia faturar mais, que o garoto fique aqui.

O amadurecimento não precisa de lugar. Um dos grandes problemas da seleção, nos últimos anos, é a perda da identidade com a torcida com o time. Jogadores nem mais se apresentam por aqui. Se encontram na Europa, jogam e ficam por lá.

Em uma parte da entrevista, ele diz que estamos jogando diferente da Europa. Lá se utiliza uma faixa mais estreita do campo. Da linha defensiva até a última linha do ataque é outra. Lá entre 25 e 30 metros. Aqui, 45 a 60. Que o jogador brasileiro precisa de espaço maior e isto é complicado o treinador da seleção mudar.

Dá um tempo. É muita teoria. Prefiro ir pela linha de que o nosso futebol perdeu identidade, exatamente por causa destas teorias. O Brasil tem de voltar a jogar seu futebol, ter um time com a cara do nosso futebol. Que um dia já foi bem parecendo com o do Barcelona – que é o time que mais encanta no momento.

Foi por causa de gente teórica e ''professores'', como o Mano, que estamos onde estamos. E o pior: com poucas perspectivas.

  1. Mauro

    17/03/2012 18:57:51

    Ô CARLOS SILVA.....QUER DIZER QUE VOC~E DISCORDA DE TUDO QUE O TÉO ESCREVEU E CONCORDA COM AQUELE MANO BURRO?É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE!!!!SEMPRE TEM UNS BURROS PRA APOIAR ESSES OTÁRIOS QUE NÃO TEM PEITO PRA COMANDAR A SELEÇAO CANARINHA!!

  2. Mauro

    17/03/2012 18:54:31

    MANO MENEZES É UM LIXO!!TEM Q VOLTAR PRO CORINTHIANS PRA COMANDAR OS VOLANTES QUE ELE TANTO GOSTA!!! HAHAHAÉ MURICY NA SELEÇÃOROMÁRIO TAMBEM ERA UM BOM NOME, POIS PRA COMANDAR A SELEÇÃO NÃO TEM MUITO SEGREDO NÃO!! TEMOS OS MELHORES TALENTOS DO MUNDO!TEM QUE SABER ESCALÁ-LOS..... COISA QUE MANO BURRO NAO SABE

  3. Mauro

    17/03/2012 18:51:46

    GOSTEI TEO JOSÉ!!!!EU TAMBEM NÃO CONSIGO ENTENDER AQUELE MANO BURRO!!RETRANQUEIRO!!ONDE JÁ SE VIU O BRASIL TER QUE TOMAR EXEMPLO DE OUTROS PAISES PRA JOGAR FUTEBOL?? SOMOS PENTA CAMPEOES!!!O PROBLEMA TODO É A MÁFIA DA CBFTEMOS QUE AGIR COM TODAS AS FORÇAS PRA TIRAR O MANO EO MARINHO DA CBF!!OU ENTÃO PASSAREMOS VERGONHAABRAÇO TEO!!

  4. Carlos Silva

    13/03/2012 18:38:22

    VAI COMENTAR JOGOS DOS TIMES CARIOCAS, VAI...

  5. Vulcano

    13/03/2012 13:08:53

    a grande verdade é que mano menezes nao tem condição alguma de ser o tecnico da seleção , falta curriculu , criterio e qualidadehttp://blogdovulcano.blogspot.com/

  6. Carijó

    13/03/2012 12:27:59

    Aí Teo José, quanta puxação de saco em cima do jogador Barcos nos programas esportivos da Band. O cara já está até ficando sem graça, passou dos limites e outra, esse tal "danadinho" que você inventou aí, está parecendo coisa de quem morde a fronha!

  7. ANDRE

    13/03/2012 11:54:07

    Teo, concordo que muita teoria atrapalha, mas se o kaka nao tem espaço na seleção, e o neymar e ganso que sao jovens talentos vao ter que carregar o piano nas costas nao é pq a safra esta muito ruim mesmo? não dá pra montar nem um time que "de pro gasto" ?

  8. Pedro Max -- Brasilia

    13/03/2012 01:54:50

    ISSO AÍ TÉO, CONCORDO COM CADA LETRA, O MANO ENTROU NA SELEÇÃO PORQUE O MURICY NÃO QUIS, "será que ele estava certo? é um risco assumir uma seleção sem tantos talentos?", E FICA SE ACHANDO O REI DA COCADA, ESPERO QUE O NOVO PRESIDENTE DA CBF, COLOQUE ALGUÉM QUE ENTENDA DO NOSSO FUTEBOL. DÁ-LHE JOEL SANTANA!!!!!!!!!

  9. junior

    12/03/2012 17:21:45

    Mais uma vez, não estou entendendo até quando vamos aguentar esse Tecnico na seleção. precisamos colocar ele para participar de uma aula com o barcelona. alooo presidente da CBF manda esse Mano para lá urgente para receber aula de futeboll.

  10. edson m santos

    12/03/2012 16:20:28

    Concordo plenamente, e acrescento que o Mano, não é treinador para a seleção Brasileira.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso