Mais um título para Giaffone
Téo José
Passei estes últimos dias aqui em Buenos Aires, onde a Fórmula Truck disputou a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Americano 2011. O titulo ficou com Felipe Giaffone, que mesmo terminando em décimo comemorou. Danilo Dirani foi o terceiro, precisava vencer, e Valmir Benavides abandonou. Felipe acumulou uma ótima vantagem, com as duas vitórias nas provas anteriores. Geraldo Piquet ganhou no autódromo Juan y Oscar Gálvez, a segunda vitória consecutiva dele por aqui.
O final de semana que parecia ser tranquilo para Felipe, acabou se tornando dramático. Depois de sair em segundo lugar, teve problema mecânico foi para os boxes e voltou em16º. O que ajudou foi a 20º posição de largada do Dirani, mesmo com um caminhão muito rápido não teve a possibilidade de lutar pela ponta. Felipe abocanhou os pontos necessários para o troféu. Uma conquista mais do que merecida. Os resultados falam por si.
Foi mais uma grande festa de velocidade da Truck. Um domingo que começou com chuva, de muito frio e com cerca de 50 mil pessoas no autódromo. A categoria local, Top Race, foi mais uma vez parceira e as três corridas que mais tiveram público na sua história foram as feitas com a Truck – aqui em Buenos Aires. O que mostra a popularidade dos caminhões brasileiros e como cairam rapidamente no gosto do argentino.
Não é fácil fazer uma corrida fora do Brasil. Mesmo sendo ao lado. Inclusive para nós da televisão. Diria que o trabalho mais do que dobra e as preocupações também. O legal é acordar com a sensação do dever cumprido. Mas não se tem muito tempo para curtir. Já estamos arrumando as malas para voltar e o trabalho não para.
A Truck, da mesma forma, no dia 9, do mês que vem, prossegue com o Campeonato Brasileiro. A quinta etapa do ano será em Guaporé, na Serra Gaúcha. Uma das minhas provas preferidas.