Blog do Téo José

O dia D para a equipe Mercedes

Téo José

A Mercedes enfrentará o Tribunal da FIA nesta quinta-feira. Em julgamento estará o caso dos testes 'secretos' que a equipe realizou em conjunto com a Pirelli no mês de maio na Espanha. Testes que infringiram o regulamento da F1, já que aconteceram com os pilotos titulares da equipe e com seu carro de 2013. As regras proíbem exatamente isso.

A Mercedes garante que teve autorização da FIA e um e-mail que Ross Brawn diz ter poderá comprometer totalmente a carreira do diretor de provas Charlie Whiting na F1. Ele teria autorizado. Já se pensa em substituí-lo por Giorgio Ascanelli.

Muitos acreditam numa punição mais dura para a Mercedes. E isso pode comprometer a continuidade da montadora alemã, que banca os custos, na F1. Os principais dirigentes da fábrica são avessos aos altos investimentos envolvidos na categoria. O resultado do julgamento poderá ser a gota d'água para que se decrete o fim do projeto na F1.

Vamos aguardar

Na Rota da Copa, hoje, vai estar na Arena Pernambuco. Narrarei Itália e Japão. Muita correria por aqui e amanhã falamos mais da Copa das Confederações.