Blog do Téo José

Philippe Coutinho merece Seleção

Téo José

Philippe Coutinho, o ex-Vasco que foi para Europa em 2010, já está merecendo uma chance na Seleção brasileira. Hoje ele atua no Liverpool e vai mostrando o mesmo talento de quando explodiu no time carioca – ainda bastante jovem [chegou até as seleções de base]. O Pequeno Príncipe foi vendido para Inter de Milão, viveu fase de altos e baixos – mais para segunda. Atuou também no Espanyol e foi emprestado.

No começo deste ano, em janeiro, foi contratado pelo Liverpool por 37 milhões de reais. Recebeu a camisa 10 que era de Joe Cole. E em março, mostrando adaptação muito boa ao campeonato inglês, foi o destaque do time. Ontem, mais uma vez, foi decisivo na goleada de 6 X 0 em cima do Newcastle.

Philippe amadureceu, dentro e fora do campo. Até casou com uma antiga namorada. Hoje joga com mais alegria e encontrou o equilíbrio. Poderia muito ajudar a nossa Seleção que ainda não convenceu. Como nunca foi convocado por Felipão, é carta fora do baralho para a Copa das Confederações. Uma pena, porque seria um bom teste para este talento de apenas 20 anos de idade.