Blog do Téo José

Barcelona precisa dar a resposta

Téo José

barcelonafc2014O Barcelona começou muito bem a temporada. Só que o combustível ficou batizado no segundo, terceiro reabastecimentos. Deixou a liderança do espanhol, caiu para quarta colocação e perdeu duas partidas seguidas, o que não acontecia há cinco anos. A pressão está em cima de técnico Luis Enrique. Segundo a imprensa espanhola, ele não tem tido dialogo com o grupo, que estaria incomodado. Pra usar um termo da moda: o vestiário está carregado. Muita gente não tem entendido as mexidas que faz na equipe, mantém o mesmo esquema tático, mas em muitos casos coloca jogadores de características diferentes e o jogo não flui.

Amanhã o Barcelona vai a Amsterdam enfrentar o Ajax, pela Liga dos campeões. Na rodada passada, em casa, venceu a equipe holandesa por 3 a 1, só que depois vieram as derrotas no espanhol para o Real e Celta, esta ultima em casa. Hoje na Liga ocupa a segunda colocação no grupo F, com seis pontos em três jogos, o PSG tem sete e o Ajax dois. Situação tranquila, mas que pode se complicar com uma derrota. Nesta fase de grupos ainda irá enfrentar a equipe francesa.

Claro que as duas competições estão no começo, mas se o treinador não conseguir resultados já, a pressão será bem maior e não sei se conseguirá suportar até o fim da temporada. Mesmo sendo o futebol espanhol, quando as mudanças, raramente são feitas com o campeonato em andamento. A verdade é uma só, desde a saída do Pep Guardiola o time não se encontrou, mesmo com as chegadas de Neymar e agora Suárez.

A Band mostra Ajax e Barcelona, nesta quinta, 17h15. Espero vocês.