Blog do Téo José

Conversa fiada

Téo José

Bahrein2010Ontem circulou uma noticia, publicada inicialmente pela revista Quatro Rodas, dizendo que a Rede Globo não transmitiria mais a Fórmula 1, a partir de 2015. A categoria teria as corridas ao vivo no SporTV.  O motivo seria a baixa audiência.

É verdade que os números vêm caindo ano a no, mas agora vão se estabilizar entre sete e nove, é mais ou menos o que dá o horário nos domingo de manhã, talvez um ponto pra baixo, mas no fundo está na média. Sendo assim é um bom produto. Na TV, ruim é aquele que puxa a média pra baixo, não é ainda o caso. Se as provas fossem de tarde, poderia ser um problema. Hoje são apenas três.

A Fórmula 1 tem uma publico especifico, que mantém estes números. Tem também uma base de patrocinadores fortes, que além da corrida, estão interessados nas reportagens ao longo da programação, com seus comerciais sendo divulgados. Faz parte do pacote. Ou seja o produto ainda é muito atrativo.

Claro que existe uma preocupação de ter piloto brasileiro lutando sempre por vitórias e títulos, não é de hoje. Não é novidade. Mas deixar de transmitir nunca foi cogitado. Porque o produto está na média de audiência das manhãs de domingo e é muito, mas muito lucrativo.