Blog do Téo José

Espirito de vencedor

Téo José

DanielRicciardoCan14.2No atual grid da Fórmula 1 temos cinco campeões mundiais: Sebastian Vettel venceu os últimos quatro, nesta temporada  com a RBR, que o levou a estas conquistas e ainda não ganhou neste ano. Seu jovem companheiro, Daniel Ricciardo sim.  Desde o último domingo, quando tivemos uma grande corrida, estou com um pensamento rondando minha cabeça.

Sempre admirei pilotos como Lauda, Piquet, Prost, Mansell e Senna, dentre outros. Não só pelo que faziam depois da antiga bandeira verde ou luz verde. Mas também pela postura antes e depois das provas. O segundo lugar sempre era uma derrota. Tinham o que chamo espírito de vencedor, de campeão. Se as coisas não iam bem, eram chatos, mas nunca perdiam a pegada de melhorar de crescer. Em alguns casos puxavam a equipe, lideravam o time.

Hoje vejo só dois nesta linha: Fernando Alonso, apesar de estar em jejum de sete anos e vai completar o oitavo sem titulo e Lewis Hamilton. Gente que tira do carro tudo e mais um pouco e ainda tem personalidade diferente, de vencedor. Vettel eu acreditava estar neste time, mas pelas atitudes deste ano, tenho serias duvidas agora. Existem jovens no grid em fase de observação, mas pra colocar no time dos verdadeiros vencedores, mesmo que não andem na frente, só o espanhol e o inglês.