Blog do Téo José

Azar de um lado e caminho aberto de outro

Téo José

F1

O treino classificatório para o GP da Hungria comprovou o que se esperava: a Mercedes é sim favorita. Mas pelas características da pista, retas mais curtas, não teria tanta facilidade. Nico Rosberg larga pela sexta vez na pole nesta temporada – a décima da equipe. Mas RBR, Ferrari e Williams estão mais próximas. Na corrida acredito que a vantagem vai ser maior. Uma nova vitória vai deixar o alemão com uma vantagem enorme para o titulo.

Lewis Hamilton, na sua maré de azar, ficou nos primeiros minutos com fogo em seu carro, a principio devido a um vazamento de combustível. Não entro nesta onda de conspiração e, sim, de momento ruim mesmo. Largando na última fila pode dar show, mas chegar entre os cinco primeiros vai ser bem difícil. Só se a chuva aparecer. Com a pista molhada, o show pode significar resultado e não afasto a possibilidade de terminar no pódio.

Kimi Räikkönen continua sua trajetória para aposentadoria. Tá certo que hoje a estratégia da Ferrari ajudou a deixa-lo ainda na primeira parte do treino. Hoje, ele é um peso morto no time italiano.

Felipe Massa decepcionante. Bottas larga em terceiro e o brasileiro em sexto. Mas tomou quase nove décimos do garoto finlandês. Quando um piloto deixa a Ferrari e diz que estava se sentindo ainda mais motivado e livre para lutar por melhores resultados, a primeira coisa que se espera é pulverizar seu companheiro.

E isto não está acontecendo. Temo que ele esteja na trajetória de 'ladeira abaixo'. Não entro nesta linha que ele é o responsável por desenvolver o carro. Isto, hoje, com tanta tecnologia tem tido um peso menor. O que vale mesmo é na hora de ir para pista e, neste sentido, Bottas tem sido muito melhor.

Grid:

1. Nico Rosberg – Mercedes, 1:22.715
2. Sebastian Vettel – Red Bull, 1:23.201
3. Valtteri Bottas – Williams, 1:23.354
4. Daniel Ricciardo – Red Bull, 1:23.391
5. Fernando Alonso – Ferrari, 1:23.909
6. Felipe Massa – Williams, 1:24.223
7. Jenson Button – McLaren, 1:24.294
8. Jean-Éric Vergne – Toro Rosso, 1:24.720
9. Nico Hülkenberg – Force India, 1:24.775
10. Kevin Magnussen – McLaren, sem tempo

Confira o site Amigos da Velocidade. Aqui