Blog do Téo José

Nada mudou

Téo José

Por causa da Copa do Mundo, fiquei um bom tempo sem escrever sobre velocidade aqui no nosso espaço. Aliás, estamos pensando em mudança radical por aqui. No fundo vi pouca coisa de automobilismo nas últimas cinco semanas e pelo menos na Fórmula 1, não perdi nada. Hoje assisti o segundo treino livre e parecia o começo do ano. Tudo igual. Pneu super macio se deteriorando com três ou quatro voltas e Mercedes com tranquilidade na frente.

Os dirigentes estão organizando uma reunião para mudanças na categoria e precisa. Mesmo que seja um passo atrás, limitando o regulamento está na hora. A Fórmula 1 é muito bacana e construiu um evento fantástico ao longo dos anos para ser o que é hoje. Quem gosta de automobilismo, sempre espera boas disputas, ultrapassagens e rivalidades. Hoje está tudo muito chato. Alguns vão dizer, mas na época do Senna e Prost era assim, na Do Piquet e Mansell também. Não, existia um domínio de uma equipe ou talvez aparecia uma ou outra, mas os pegas eram em outro nível a rivalidade realmente rivalidade. Esta comparação não serve. Um acerto diferente significava muito, uma estratégia mais ousada também.

Sei que encontrar equilíbrio no esporte a motor é complicado. O dinheiro pesa muito. Mas na Moto GP, mesmo com o domínio de um piloto, seja agora ou em passado recente, as provas são bem mais interessantes, os bons pegas nas primeiras colocações não são raros. É isto que precisamos e espero que seja isto que a categoria como um todo corra atrás. Porque hoje você fica um tempo sem ver e não se arrepende, mesmo gostando pra caramba da categoria.