Blog do Téo José

Hamilton faz seu show em Silverstone

Téo José

LewisHamilton14Por Rogério Elias

Lewis Hamilton foi competente em fazer sua corrida neste domingo em Silverstone e teve como aliada a sorte, uma vez que ele estava em segundo e acabou indo para o primeiro posto com o problema no câmbio do alemão, que o tirou da prova, reduzindo drasticamente a diferença entre ambos na tabela de classificação do campeonato para quatro pontos. O fato é que isso esquenta e muito o GP da Alemanha, daqui a duas semanas.

A corrida de hoje na Inglaterra trouxe outra confirmação, a de que já temos uma nova estrela na F1, Valtteri Bottas. O finlandês foi o segundo colocado neste domingo e pilotou com muita maturidade, além de estar mostrando cada dia mais uma pilotagem refinada. Ele tem extraído cada dia mais do carro da Williams seu melhor desempenho.

A disputa entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso foi outro destaque da prova, com o espanhol brigando de forma limpa para manter-se na frente do alemão, que estava com muita vontade de superar seu adversário. Claro que o espanhol não ia deixar barato e reclamou bastante das tentativas do alemão, alegando inclusive que Vettel teria aberto a asa traseira móvel num local não permitido. A direção de prova ainda não deliberou a este respeito.

Quem tem um domingo para esquecer é Felipe Massa, que largou mal e quando estava se recuperando acabou sendo vítima da rodada e batida de Kimi Räikkönen. Embora tenha levado seu carro ao Box, o brasileiro não teve como prosseguir em seu GP de número 200 na F1.

Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que se dedica quase integralmente à Copa do Mundo nas próximas semanas.