Blog do Téo José

Nico, de novo. Finalmente a Williams, mas com Bottas

Téo José

nico

Por Rogério Elias

Finalmente a Williams conquistou, nesse domingo (22), seu melhor resultado no ano. O time britânico foi ao pódio no GP da Áustria de F1. Mas, o terceiro lugar na prova foi obra do bom piloto finlandês Valtteri Bottas – que está em sua segunda temporada completa na categoria. O experiente Felipe Massa, que largou da pole position no circuito de Spielberg, fechou a disputa somente na quarta colocação.

Bottas faz um campeonato consistente com a Williams. Ele tirou o melhor do carro 2014 até agora e chegou a 55 pontos na tabela de classificação. Massa também chegou ao seu melhor resultado no ano. A quarta posição na Áustria garante ao brasileiro mais 12 pontos no campeonato e ele chega a 30 no total.

A corrida foi definida nos pit stops. O melhor trabalho e estratégia da Mercedes nos boxes significou mais uma vitória de Nico Rosberg. O time alemão foi mais preciso, claro, mas o melhor equilíbrio dos carros prateados na pista ajudaram e muito. Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada na 2ª colocação. Fez uma bela prova. Largou em 9º e se recuperou do erro na Classificação. Mas não conseguiu atacar seu companheiro em nenhum momento da prova.

Felipe Massa afirmou que perdeu a chance de um melhor resultado no primeiro pit stop. Segundo as palavras do piloto, ele 'não sabe o que aconteceu'. Mas o fato é que voltou atrás dos carros da Mercedes e ficou numa situação difícil na prova. De qualquer forma, a Williams não tinha pretensões maiores, salvo as circunstâncias da disputa, do que conquistar a 3ª colocação.

E Hamilton terá que digerir mais um golpe de Rosberg nesse Mundial. É a terceira prova seguida que o piloto alemão chega à frente do inglês. A confiança de Rosberg só vem aumentando. Ele está correndo 'com a cabeça' e cometendo poucos erros. A chance de título, a cada prova, fica mais clara. Rosberg tem 165 pontos no campeonato contra 136 de Hamilton. Sua vantagem aumentou para 29 pontos.

Confira tudo no site Amigos da Velocidade

Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que se dedica quase integralmente à Copa do Mundo nas próximas semanas.