Blog do Téo José

Arena Amazônia com bom esquema

Téo José

ArenaAmazoniaNeste sábado estive na Arena Amazônia, com Inglaterra e Itália, o melhor jogo até agora. Aprovo também a organização. Tudo sinalizado, com pessoas que sabiam o que estavam fazendo ali e prontas para ajudar com boa vontade e educação. Um clima bem positivo e de Copa do Mundo. Com pouco mais de uma hora, após a partida, o transito já fluía bem e o torcedor já tinha deixado o estádio. Diferente do clima e preparo de muitas pessoas na abertura, na Arena Corinthians, principalmente quem era contratado do comitê local.

A cidade também teve uma segurança bem rígida. Mesmo com milhares e milhares de ingleses e italianos, não tive noticia, até agora, de maiores problemas. O se não, é a falta de visão do turismo local, que poderia ter aproveitando, tanta gente de fora para mostrar de forma mais agressiva as atrações e principalmente o Festival de Parintins, nada extra foi feito neste sentido, pelo menos que eu tenha visto.

Agora já estou em Fortaleza, onde terça narro Brasil e México, na Band. Mais uma vez gostei do que vi do aeroporto até o hotel. Muita sinalização, várias placas vendendo a cidade dando boas vindas aos torcedores. Na Copa da Confederações Fortaleza foi a que mais aproveitou o evento e continua na mesma pegada para a Copa.

Uma Copa que já pegou. Podemos dizer que é a Copa das torcidas sul-americanas, que vem dando um show e colorindo as cidades, por onde passam Colômbia, Chile e Argentina. O pessoal do México também tem tido um espaço especial.